Notícias

EA Games detalha o desempenho de seus jogos no PS5, via retrocompatibilidade

Jogos da EA terão melhorias gráficas e/ou de desempenho na next-gen

por Vinícius Paráboa
EA Games detalha o desempenho de seus jogos no PS5, via retrocompatibilidade

A EA Games detalhou como será o desempenho de seus jogos no PlayStation 5 e Xbox Series, através da tecnologia de retrocompatibilidade. Graças aos hardwares da next-gen, os jogadores verão melhorias gráficas e/ou de performance nos títulos lançados no PS4 e Xbox One.

No PS5, Star Wars Squadrons virá com um upgrade na iluminação, mas rodará com as mesmas resoluções e taxas de quadros do PS4 Pro. Já no Xbox Series existirão opções visuais e de desempenho: a primeira entrega 1440p/60FPS no XBS e 2160p/60 FPS no XSX (com iluminação melhorada). A segunda atinge 1440p/120 FPS (S) e 2160p/120 FPS (X), sem o aperfeiçoamento nas luzes.

Apex Legends, por sua vez, rodará a 1440p em ambos consoles next-gen – outras melhorias estão planejadas para 2021. Os jogadores destes videogames também poderão jogar em crossplay com PC, PS4 e Xbox One.

De acordo com a EA Games, os jogos de esporte (FIFA 21, Madden NFL 21, UFC 4 e NHL 21) virão com telas de carregamento mais rápidas, além de FPS incrementados. Vale lembrar: a partir de 4 de dezembro, FIFA e Madden receberão versões otimizadas de PS5 e Xbox Series, com direito a Dual Entitlement (uprade gratuito).

Need For Speed Hot Pursuit Remastered não terá tantas novidades: a versão de PlayStation 5 rodará como a de PS4 Pro, enquanto a de XBX e XBS entregarão performances iguais as do Xbox One X e Xbox One S, respectivamente.

Por fim, The Sims 4 contará com telas de loading mais velozes e taxas de quadros maiores. Também foi detalhado que um DLC novo chegará para todas as plataformas no dia 13 de novembro.