Notícias

EA Games detalha o desempenho de seus jogos no PS5, via retrocompatibilidade

Jogos da EA terão melhorias gráficas e/ou de desempenho na next-gen

por Vinícius Paráboa
EA Games detalha o desempenho de seus jogos no PS5, via retrocompatibilidade

A EA Games detalhou como será o desempenho de seus jogos no PlayStation 5 e Xbox Series, através da tecnologia de retrocompatibilidade. Graças aos hardwares da next-gen, os jogadores verão melhorias gráficas e/ou de performance nos títulos lançados no PS4 e Xbox One.

No PS5, Star Wars Squadrons virá com um upgrade na iluminação, mas rodará com as mesmas resoluções e taxas de quadros do PS4 Pro. Já no Xbox Series existirão opções visuais e de desempenho: a primeira entrega 1440p/60FPS no XBS e 2160p/60 FPS no XSX (com iluminação melhorada). A segunda atinge 1440p/120 FPS (S) e 2160p/120 FPS (X), sem o aperfeiçoamento nas luzes.

Apex Legends, por sua vez, rodará a 1440p em ambos consoles next-gen – outras melhorias estão planejadas para 2021. Os jogadores destes videogames também poderão jogar em crossplay com PC, PS4 e Xbox One.

De acordo com a EA Games, os jogos de esporte (FIFA 21, Madden NFL 21, UFC 4 e NHL 21) virão com telas de carregamento mais rápidas, além de FPS incrementados. Vale lembrar: a partir de 4 de dezembro, FIFA e Madden receberão versões otimizadas de PS5 e Xbox Series, com direito a Dual Entitlement (uprade gratuito).

Need For Speed Hot Pursuit Remastered não terá tantas novidades: a versão de PlayStation 5 rodará como a de PS4 Pro, enquanto a de XBX e XBS entregarão performances iguais as do Xbox One X e Xbox One S, respectivamente.

Por fim, The Sims 4 contará com telas de loading mais velozes e taxas de quadros maiores. Também foi detalhado que um DLC novo chegará para todas as plataformas no dia 13 de novembro.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.