Notícias

EA esclarece como serão microtransações em EA Sports UFC 3

Vai ser mais limitado.

por Thiago Barros
EA esclarece como serão microtransações em EA Sports UFC 3

Ao que tudo indica, a Electronic Arts vai ter que dar satisfações sobre microtransações nos seus jogos por algum tempo. Após a polêmica com Star Wars Battlefront II e alguns outros títulos, a companhia ficou marcada por isso. Mas quem pensa em comprar o próximo game oficial do UFC, EA Sports UFC 3, pode ficar despreocupado.

A empresa garante que ele só terá microtransações no modo Ultimate Team, de uma forma bem semelhante ao que acontece em outros jogos de esporte, como FIFA e Madden. Para fazer uma carreira de sucesso, por exemplo, não haverá necessidade de investir o dinheiro real (anota aí, 2K).

Não há microtransações, a não ser no Ultimate Team. É similar ao UFC 2. Há lutas contra outras pessoas que dão moedas, cenários que dão moedas, e também é possível comprar UFC Points para adquirir os mesmos pacotes de itens que você adquire com as coins. Mas nada poderá ser usado fora do Ultimate Team – afirmou Brian Hayes, diretor criativo.

O executivo afirmou ainda que o modo está bem mais robusto, com maiores explicações e novidades na interface para o jogador, além de uma nova possibilidade de lutar no Ultimate Team com atletas de verdade. No EA Sports UFC 2, só era possível usar lutadores criados. Agora não. Dá para, por exemplo, usar o José Aldo no seu time.

Vale lembrar que a EA Sports promete muitas novidades no jogo, com uma série de novas animações, melhorias no gameplay e um modo Carreira promissor. A expectativa é de que este seja o melhor jogo de MMA já feito pela companhia. EA Sports UFC 3 tem lançamento previsto para 2 de fevereiro.