Notícias

EA desiste de The Sims 5 e focará em lançar conteúdos regulares para The Sims 4

Já anunciado pela Electronic Arts, título conhecido internamente como Project Rene deve apenas expandir os conteúdos de The Sims 4

por André Custodio
EA desiste de The Sims 5 e focará em lançar conteúdos regulares para The Sims 4

A Electronic Arts não lançará mais The Sims 5. A partir de agora, a publisher focará em mais conteúdos para The Sims 4 e em expandir o universo do game, sugerindo que o já anunciado Project Rene será uma “nova era” para a série.

Em entrevista com a Variety, a vice-presidente e gerente geral da franquia, Kate Gorman, comentou sobre a decisão. Segundo ela, o motivo por trás da mudança na estratégia foi evitar que os jogadores comecem tudo de novo após anos dedicados ao game mais recente.

The Sims 5, também conhecido como Project Rene, será uma “adição” ao universo de The Sims 4, em vez de uma substituição. Com isso, o foco para o futuro será continuar a “entregar pacotes de expansão, atualizações e correções”.

O que isso significa é que continuaremos a trazer a experiência de simulação em HD e o que as pessoas gostariam de um ‘5’ — mas não significa que vamos começar de novo, redefinir todo o seu progresso e realmente sentir que você vai perder todo aquele jogo incrível que você teve em ‘4’.

The Sims 4
Fonte: EA

Fim de The Sims 5 deve abrir portas para o modo online

Gorman também sugeriu que vem utilizando o tempo dedicado ao Project Rene para criar uma experiência online. Isso já foi tentado em meados de 2002, com o lançamento de The Sims Online, mas o game não foi bem-sucedido.

Temos muitos aprendizados com The Sims Online. Sabemos que há uma oportunidade de jogar em um ambiente multijogador muito social e em tempo real dentro do nosso espaço.

Sabemos que a simulação está no cerne de tudo o que fazemos e queremos garantir que nossos jogadores ainda tenham a experiência que desejam, mas em um mundo com jogadores e NPCs reais. Ainda estamos reunindo aprendizado e trabalhando nisso, mas fique ligado.

Enquanto The Sims 5 não será mais um jogo premium, The Sims 4 terá suporte a todo vapor. A Electronic Arts lançará uma “grande atualização” de correções e “conteúdos empolgantes” para o jogo base, planejados para saírem antes da estreia do DLC “Life & Death”.

Mais detalhes serão compartilhados no futuro.