EA cancelou jogo de mundo aberto de Star Wars, segundo site
Desenvolvimento ainda pode ser retomado no futuro.
Segundo informações do Kotaku, a Eletronic Arts cancelou o projeto de um game de Star Wars em mundo aberto. O título foi anunciado em 2017, pouco depois do fechamento da Visceral Games (de Dead Space) e estava sendo desenvolvido pela divisão da EA em Vancouver.
De acordo com o site, três pessoas ligadas ao estúdio confirmaram as informações. O projeto inicialmente estava nas mãos da Visceral Games e sob a direção de Amy Hennig (Uncharted).
Com o fechamento da Visceral em 2017, o projeto ficou com a EA Vancouver, que implementou uma série de mudanças. Inicialmente, o game seria de ação e aventura linear, mas foi transformado em um mundo aberto em que o jogador controlaria um caçador de recompensas ou um pirata que viajaria por vários planetas.
Em junho do ano passado Amy Hennig deixou a EA, e chegou a dizer que o desenvolvimento do jogo estaria “paralisado” em uma conferência. Pouco depois, ela afirmou que o projeto iria continuar, mesmo com a sua saída.
Segundo as fontes ouvidas pelo Kotaku, a EA teria cancelado o projeto de Star Wars ao analisar seu cronograma dos próximos anos e observar a necessidade de um jogo que pudesse ser lançado em uma data mais próxima.
No momento a empresa trabalharia em um jogo de Star Wars em menor escala e que poderia ser lançado em 2020, junto com a chegada da próxima geração de consoles. O cancelamento do projeto em mundo aberto pode ser temporário e ainda tem chances de ser retomado.