Notícias

EA anuncia correções do Ultimate Team do FIFA 16

por Daniel dos Reis
EA anuncia correções do Ultimate Team do FIFA 16

Mesmo que o FIFA 17 já esteja no radar dos jogadores e da própria EA, a versão 2016 da franquia receberá uma importante atualização em breve, pelo menos é o que garante a Electronic Arts.

O patch tem como objetivo corrigir alguns bugs relacionados ao modo Ultimate Team, onde alguns usuários acusaram a ocorrência de glitchs na configuração dos atributos de “química” e “aptidão”. O problema, muitas vezes, fazia com os jogadores sofressem mutações, ficando melhores do que o esperado.

Handicap

Este problema também está diretamente relacionado ao famoso e obscuro handicap. Para os que não sabem, handicap seria um suposto equilíbrio aplicado pelo próprio jogo em players de níveis diferentes. Ou seja, se um jogador A, é muito melhor e está muito acima do seu adversário, o jogador B, o jogo “tenta” equilibrar a partida fazendo com que os jogadores (do jogo) controlados por B fiquem melhores, driblem mais, corram mais, etc.

Apesar da EA já ter se manifestado sobre o assunto e afirmado, categoricamente, que o tal recurso não existe, a comunidade ainda se mantém cética, haja vista ocorrências.

E uma das supostas formas de inserir o handicap seria através das cartas do modo Ultimate Team.

De acordo com um usuário do Reddit, as cartas novas de jogadores, tanto as recebidas de transferências, como as de atualizações, não estão recebendo corretamente os bônus de “química”. Já as cartas antigas, aquelas já vem com jogo e geralmente são usadas por players de níveis mais baixos, recebem normalmente os atributos.

Na postagem do fórum, o usuário provou que um mesmo jogador (do jogo) consegue receber habilidades, quando ele é uma carta antiga e não recebe os atributos quando ele é oferecido através de uma carta nova.

Curiosamente, logo após as revelações, a EA anunciou que está trabalhando no futuro patch aqui anunciado.

A atualização ainda não tem data para ser disponibilizada.