Notícias

EA admite que Anthem está “crashando” modelos de PS4

Usuários reportam a reinicialização do console forçada.

por Raphael Batista
EA admite que Anthem está

Através do Twitter (via Eurogamer e VG247), a EA confirmou que está ciente dos graves problemas de “crashes” de Anthem em sua versão de PlayStation 4.

A companhia alega que está investigando a situação a fim de encontrar uma solução. No entanto, a ajuda dos jogadores é essencial no processo. Para isso, a empresa pede para que os afetados enviem os seus dados (PSN ID, modelo do PS4 e momento do “crash”) para a EA Answers HQ, página oficial de assistência da empresa.

Estamos cientes dos problemas que alguns estão reportando sobre Anthem. Estamos investigando e pedimos que vocês compartilhem algumas informações quando afetados. Se você já o fez, estaremos buscando informações. Se não, por favor, responda ao tópico na EA Answers HQ

Na página oficial do tópico, centenas de usuários reportaram o defeito em vários modelos da plataforma da Sony. Os “crashes” não somente fecham o jogo, mas forçam a reinicialização do console. A preocupação dos jogadores é a danificação do sistema devido aos problemas. Alguns alegaram até mesmo que o console “brickou”, expressão utilizada que significa a morte do videogame.

Ainda que as investigações da produtora esteja em andamento, parece que seja algo relacionado ao um patch recém-lançado. Mas ainda não está claro.

A situação parece bem grave, já que até a Sony está aceitando pedidos de reembolso de consumidores que conseguem provar algum tipo de problema com o jogo.