Notícias

E3 2017 será aberta ao público, confirma organização do evento

por Thiago Lima
E3 2017 será aberta ao público, confirma organização do evento

Será que existe um evento (dos sonhos) maior do que a E3 para um gamer? O problema é que todas as suas versões foram fechadas para o público geral e somente convidados puderam entrar e desfrutar o que o mega evento tem a oferecer.

Esta ano, a E3 2017 promete ser bem diferente. A Associação de Softwares de Entretenimento, que promove o evento, decidiu mudar essa política e abrir as portas da felicidade para qualquer jogador de videogame.

É isso mesmo. Um desejo gamer irá se realizar em 2017, mesmo que limitado a 15 mil felizardos, dando oportunidade a alguns afortunados de conhecer os bastidores dos principais anúncios e novidades desse universo.

Os ingressos partirão de US$ 150,00, um lote especial vendido no primeiro dia de disponibilidade, já no dia 13 de fevereiro, aumentando para US$ 250,00 ao final da promoção.

Confira o vídeo de anúncio de venda dos ingressos:

O bilhete é a chave para ter acesso aos estandes, painéis de discussão e demais eventos que ocorrerão de terça a quinta durante a semana da E3 2017.

Se achou pouco, para tamanho investimento, a Associação ainda fez uma parceria com Geoff Keighley, da The Game Awards, que trará benefícios exclusivos para aqueles que desejam acompanhar entrevistas exclusivas com desenvolvedores.

Ainda serão reveladas outras atrações e benefícios, no pacote oferecido pela compra do ingresso, quando nas próximas semanas algumas novidades serão anunciadas.

Oportunidade que vinha sendo ensaiada

Já na última edição da E3, no ano passado, a Associação de Softwares de Entretenimento, experimentou um pouco da participação, mesmo que indireta, do público no evento, realizando, ao lado do Centro de Convenções de Los Angeles, sede da E3, uma transmissão ao vivo, aberta ao público.

Segundo o vice-presidente de comunicação da Associação, Rich Taylor, em entrevista a GameSpot, a iniciativa foi um sucesso, funcionando como uma avaliação do entusiasmo do público em participar do evento:

“O feedback que tivemos foi a clara manifestação do público em querer estar la dentro para jogar os jogos no centro de convenções. Somado a isso, os próprios expositores desejavam a presença dos fãs. Assim, esse ano, juntaremos as duas vontades.”

A E3 2017 ocorrerá novamente em Los Angeles, durante os dias 13 a 15 de junho, já contando com mais de 200 expositores já confirmados.

E aí? Já fazendo as contas pra comprar o pacote? Deixe aqui suas impressões de como seria participar da E3 2017.