Notícias

Gráficos e gameplay de Dying Light 2 estão gerando discussões na internet

Mecânicas e locais exibidos na E3 2018 não fazem parte do jogo final e assunto divide a comunidade

por Jean Azevedo
Gráficos e gameplay de Dying Light 2 estão gerando discussões na internet

Dying Light 2 estreou no dia 4 de fevereiro e já trouxe discussões para a comunidade. Possíveis downgrades, ausência de mecânicas e até o cenário — mais precisamente a cidade apresentada na E3 2018 — estão gerando comparações entre a proposta prometida pela Techland e o estado final do jogo.

O canal “El Analista de Bits” compilou partes do gameplay atual e do vídeo apresentado na conferência de 2018 e destacou pontos onde a desenvolvedora aparentemente alterou interações, visuais e áreas do mapa. O conteúdo abaixo foi capturado no PC com configuração no Ultra e ray tracing ativado, confira:

O primeiro ponto foi a cidade exibida no showcase de 2018. A Techland não trouxe o cenário completo para Dying Light 2. Há algumas referências ao trailer, como exibido no vídeo acima, mas o resultado final foi esse:

Dying Light 2 - cidade de 2018
Cidade apresentada na E3 2018 (Fonte: El Analista de Bits)
Dying Light 2 - a primeira cidade do jogo
Nenhuma das duas zonas do jogo se assemelham ao ambiente apresentado na conferência (Fonte: El Analista de Bits)

No final das contas, o estúdio inseriu o local, mas ele foi “abandonado e descartado pela Techland”, segundo o analista.

Dying Light 2 - zona fora do mapa
(Fonte: El Analista de Bits)

Outras diferenças apontadas no vídeo foram a mecânica de utilizar uma faca para descer nos outdoors/banners e a possibilidade de subir em carros em movimento. Hoje, nenhuma das duas interações fazem parte da jogabilidade do título.

Além dos destaques acima, o criador do conteúdo também ressalta ter encontrado uma vegetação nada condizente com o prometido. Compare:

Dying Light 2 - graficos da cidade
Diferença entre a cidade de 2018 e a atual. (Fonte: El Analista de Bits)

Um ponto positivo destacado pelo YouTuber foi a adição do ray tracing. Em 2018, a iluminação do trecho de jogabilidade não contava com a tecnologia capaz de reproduzir os efeitos de iluminação de forma mais realista.

Jogadores opinam sobre possível downgrade em Dying Light 2

Lucas “Blader Koyotte”, um dos colunistas do MeuPlayStation, compartilhou uma imagem do vídeo do El Analista de Bits e classificou a versão final de Dying Light 2 como “um dos downgrades mais brutais” dos últimos anos.

https://twitter.com/BladerKoyotte/status/1490014733180755974?s=20&t=ovCBhWn6ptK92eZTUv5XCw

Apesar do jogo não receber tantos elogios assim pela sua parte gráfica, o criador de conteúdo Max, do canal MaxMRM, respondeu à postagem com algumas capturas, aparentemente em melhor qualidade, e disse o seguinte:

Esse tipo de comparação pode ser injusta, mesmo que o downgrade de fato tenha ocorrido. A parte gráfica, como visto nas comparações exibidas no artigo, pode variar de acordo com as configurações do PC e do console. E você, internauta? O que tem achado de Dying Light 2? Poderia ser melhor? Compartilhe sua opinião na sessão de comentários!