Dubladores de Apex Legends pedem demissão após serem forçados a treinar IA
Problemas nos bastidores pode impactar futuros conteúdos de jogo
Os dubladores franceses de Apex Legends teriam pedido demissão em grupo após a Electronic Arts e a Respawn exigirem que eles treinassem inteligência artificial com suas vozes.
Na última semana, um relato se espalhou nas redes sociais por meio do perfil de Pascale Chemin no Instagram. A atriz de voz é a intérprete da Lenda Wraith e deu mais detalhes sobre os problemas enfrentados nos bastidores.
Segundo ela, todos os atores do elenco francês receberam um contrato que os obrigava a gravar falas para alimentar modelos de IA generativa e treiná-la. O objetivo seria criar diálogos futuros sem a necessidade de novos trabalhos humanos.
A proposta, então, foi negada de imediato e os dubladores se juntaram para enviar uma carta coletiva à Electronic Arts. “Estamos sendo solicitados a desistir de nosso conhecimento para treinar a IA generativa que nos substituirá amanhã”, explica Chemin.
Estamos sendo solicitados a aceitar o que estamos lutando contra. Estamos sendo solicitados a atirar em nós mesmos. Estamos sendo solicitados a endossar a IA.
A Electronic Arts não se posicionou diante dos pedidos de demissão.

Apex Legends está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Confia os destaques da nova temporada de Apex Legends
Já disponível, a nova temporada de Apex Legends traz grandes novidades. Um trailer recente revela o que os jogadores podem esperar e detalha desafios de Criadores e mudanças no esquema de armas e na progressão. Clique aqui para saber mais.