Notícias

Dublador de personagens de DMC 5 e Final Fantasy VII Remake morre aos 43 anos

Ator também trabalhou em animes de sucesso, como One Piece e Ataque dos Titãs

por Vítor Amorim Heringer
Dublador de personagens de DMC 5 e Final Fantasy VII Remake morre aos 43 anos

Brad Venable, dublador de personagens de Devil May Cry 5, Final Fantasy VII Remake e Demon’s Souls, faleceu, aos 43 anos, nesta quinta-feira (7). A causa da morte não foi revelada. O ator também participou de Call of Duty: Black Ops Cold War e Serious Sam 4 fazendo falas complementares. Seu trabalho mais conhecido é dublando o Griffon, único familiar com voz do V, de DMC 5.

Além dos games, Venable também dublou personagens de animes de sucesso, em One Piece , Ataque dos Titãs, My Hero Academia e Assassination Classroom.

Alguns colegas de profissão divulgaram mensagens emocionantes no Twitter:

Ben Diskin – Dublador de The Last of Us Part II e Final Fantasy VII Remake

Brad Venable, o maravilhoso talento de atuação de foi eclipsado apenas por sua bondade. Ele era um ser humano incrível e um verdadeiro amigo de todos em nossa comunidade e além. Descanse em paz, Brad. Nós te amamos.
Erica Mendez –  Dubladora de Final Fantasy VII Remake e Shenmue III

Se você não conhecia Brad Venable, você estava perdendo. Ele era gentil com cada pessoa que conhecia. Não acho que ele se deu o crédito que merecia, mas sempre esteve lá para apoiar os colegas, não importando o estágio em que estivessem na carreira.

Kira Buckland – Dubladora de NieR: Automata e Final Fantasy VII Remake

Descanse em paz, nosso querido amigo Brad Venable. Uma das pessoas mais gentis, honestas, altruístas e generosas que já conheci na comunidade das narrações. O exemplo de uma luz que todos devemos nos esforçar para ser. Ainda tenho o presente que você me deu pendurado na minha sala.