Notícias

Domine o volante: DualSense oferecerá “experiência autêntica” para F1 22

Game da Electronic Arts terá suporte total ao feedback tátil e aos gatilhos adaptáveis do controle de PS5

por André Custodio
Domine o volante: DualSense oferecerá

Para recriar as sensações de velocidade e transportar os jogadores para dentro dos circuitos, a Electronic Arts utilizará ao máximo os recursos do DualSense em F1 22. Segundo a publisher, o título fará proveito do feedback tátil e dos gatilhos adaptáveis para otimizar a imersão, resultando em uma “experiência autêntica” de gameplay.

Anunciado como a nova era da Fórmula 1, o jogo utilizará o controle para maximizar a percepção de colisões e superfícies. Veículos em destroços fornecerão condições desafiadoras de dirigibilidade e o desgaste de suas rodas, por exemplo, representará o status em cada parte da pista, especialmente durante o contato com a zebra e zonas de risco.

Nas corridas, as informações de engenheiros e da equipe serão de extrema importância. Para que os jogadores não percam os conselhos e avaliações gerais das competições, o DualSense emitirá sons pelo seu sistema de alto-falantes e simulará toda a emoção de pilotagem profissional.

Enquanto isso, os gatilhos adaptáveis estarão diretamente vinculados à resistência dos pneus. Em F1 22, os carros “conversarão” com os atletas e permitirão a antecipação das ações de pit stop. Pneus derrapantes, rodas danificadas, intensidade da aceleração e outras ações impactarão a pressão necessária a ser realizada nos botões.

F1 22 será lançado em 1 de julho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Veja todos os recursos de F1 22 em trailer de gameplay

Recentemente, a Electronic Arts liberou um trailer para apresentar as principais novidades de F1 22. Além de ter gráficos otimizados em consoles de nova geração, o título renovará sua modalidade online com o novo HUB online F1 Life e estreará as corridas de sprint na franquia. Clique aqui para saber mais.