Notícias

Um aplicativo para usar DualSense no Windows e Mac estaria a caminho

As informações foram obtidas através do site da própria PlayStation

por Jean Azevedo
Um aplicativo para usar DualSense no Windows e Mac estaria a caminho

Um update do DualSense para liberar o uso do controle de PS5 no Windows e Mac via App estaria a caminho. A informação surgiu após uma página da própria PlayStation sugerir uma futura atualização para a plataforma. O site, onde a licença de usuário pode ser encontrada, no entanto, não entrega maiores informações sobre quando o update pode chegar.

Isso pode indicar, segundo a PSU, que a Sony esteja planejando integrar o gadget aos computadores de uma maneira melhor do que a atual. Dessa forma, espera-se um mecanismo para entregar as atualizações, obtidas somente após conectar o dispositivo ao PS5, possam ser instaladas de outra forma, possivelmente através de um software próprio para os sistemas citados.

DUALSENSE

Apesar do público conseguir entrar no portal sem maiores problemas, as informações estão hospedadas em um webcache. Atualmente, apenas títulos selecionados, como Genshin Impact por exemplo, tiram proveito de determinados recursos do DualSense no PC, já outras obras, o exploram como um joystick normal.

Outros dispositivos como smartphones com iOS 14.5 por sua vez, têm suporte ao uso do controle em determinados jogos como Call of Duty e PUBG. Nos próximos meses, a Sony deve revelar os planos para o controle de PS5 no PC.

1

DualSense é eleito o melhor controle da história do BAFTA

Por votação popular, o DualSense acabou sendo eleito o melhor controle do PlayStation 5. Ele venceu a disputa contra o DualShock 2 e outros dispositivos como a guitarra de Guitar Hero e o tapete de dança. Veja!