Notícias

Estudo da Sony revela que donos de DualSense Edge “jogam mais”

Empresa realizou uma pesquisa em que identificou que usuários do acessório têm mais tempo de jogo

por Thiago Barros
Estudo da Sony revela que donos de DualSense Edge

Se o DualSense Edge foi feito como um acessório para os gamers mais hardcore, os resultados não poderiam ser melhores. Além de, segundo a firma de análise do mercado americano Circana, ser o gadget mais vendido do ano na categoria, de acordo com a própria Sony ele está nas mãos de um público “mais fiel”.

Em uma apresentação na conferência CEDEC 2023, no Japão, o diretor-geral da SIE, Kensei Akiyama, revelou que os usuários do DualSense Edge passam mais tempo jogando do que os jogadores que usam “outros controles”.

De acordo com dados coletados pela Sony e relatados pelo 4Gamer, quem tem um DualSense Edge joga, em média, 30 horas a mais por mês do que os outros, com cerca de 18 sessões neste período. E também joga aproximadamente 1,3 jogos a mais.

Ou seja, estas pessoas estão “jogando por mais tempo, com mais frequência e jogando mais títulos de jogos”, conforme disse Akiyama. A pesquisa foi realizada de novembro de 2020 a maio de 2023, e os dados não chegam a ser uma surpresa, visto que trata-se de um produto realmente focado para quem joga bastante.

DualSense Edge agrada por personalização

“Primeiro controle ultra-personalizável da PlayStation”, construído com foco em alto desempenho e personalização, o acessório é um sucesso. Segundo a SIE, os principais motivos para isso são: fácil atribuição de botões, a sensibilidade do joystick e a capacidade de salvar vários perfis para se adequarem a diferentes jogos.