Notícias

DualSense em ação: veja, em detalhes, como vai ser o controle do PS5

Controle do PlayStation 5 parece mesmo muito ergonômico e adaptável

por Daniel dos Reis
DualSense em ação: veja, em detalhes, como vai ser o controle do PS5

Cumprindo a promessa, Geoff Keighley, apresentador do Summer Game Fest, trouxe hoje (17) as primeiras impressões do DualSense. Keighley deu detalhes sobre a “pegada” do controle, explicou sobre recursos como feedback tátil, efeitos de gatilhos dinâmicos e ergonomia.

Segundo o anfitrião do The Game Awards, o acessório do PlayStation 5 é bastante ergonômico e oferecerá aos jogadores uma experiência bem mais imersiva, tudo graças ao recursos que simulam resistência de impactos físicos in-game e outras atividades. Derrapar com um carro, por exemplo, será “sentido” nas mãos.

Geoff também fez comparações com o DualShock 4 e ressaltou como eles são diferentes, explicando como o microfone é, segundo ele, muito melhor. O peso também é um ponto, mas nada que represente tanto. E claro, rolou um gameplay. Veja:

O PlayStation 5 está planejado para chegar ao mercado no fim de 2020. As expectativas da Sony parecem bem elevadas, já que a companhia aumentou produção do videogame e pretende colocar nas lojas, até nos primeiros meses de 2021, 10 milhões de unidades.