Notícias

Dreams: update facilita criação de jogos e traz novo game da Media Molecule

Título recebeu um novo sistema de modelos com base na experiência de cada jogador e uma repaginada na interface de criação

por Vítor Amorim Heringer
Dreams: update facilita criação de jogos e traz novo game da Media Molecule

A Media Molecule lançou, na última terça-feira (30), um novo update em Dreams, para facilitar a criação de jogos para os novatos. Além disso, disponibilizou um título inédito exclusivo como parte do game: “Perigos Antigos: Conto Quiróptero“.

Em uma publicação no PS Blog, Jen Simpkins, gerente editorial do estúdio, revelou que a atualização adicionou um novo sistema de modelos e repaginou a interface do modo Sonhocriar.

A nova versão do Sonhocriar inclui modelos práticos de jogos com elementos novinhos em folha para a criação de jogos de plataforma 2D, exploração de masmorra, tiro 2D com progressão lateral, minigolfe e muito mais, além de incluir um modelo dedicado para Perigos Antigos: Conto Quiróptero, com um kit gigante para seu deleite criativo. Os objetivos e indicadores dos modelos ajudarão você e explicarão todo o processo, fazendo com que o desenvolvimento fique mais parecido com um jogo!

Na tela inicial de “Comece a Criar”, os jogadores terão uma visão geral de cada modelo — indicando até o nível de experiência.

Os modelos para novatos se resumem à familiarização com a criação enquanto você carimba elementos. Já os modelos de dificuldade média introduzem a ideia de conectar as coisas. Por fim, os modelos mais avançados abordam técnicas específicas, como otimização dos jogos.

O update de Dreams também implementou uma série de novas páginas de ajuda com links para o suporte online por meio de QR codes. Além disso, trouxe conteúdos personalizados com base no tempo de cada player no jogo.

Novo jogo exclusivo em Dreams

Perigos Antigos: Conto Quiróptero é um jogo de exploração de masmorra feito pela própria Media Molecule. O game foi criado para testar as habilidades dos jogadores em quebra-cabeças de “fritar os neurônios” e batalhas contra inimigos diversos, como um dragão gigante. O título traz placares dos melhores players e pode ser jogado sozinho ou em coop.

Jogue sozinho com a corajosa orc Nepheline no modo de um jogador ou chame um amigo para jogar com o irmão de Nepheline, Gabbro, no modo cooperativo local (modo cooperativo requer uma conexão de internet). Encare o desafio de superar os placares enfrentando inimigos e ativando a sua Fúria para maximizar seus valiosos pontos.

E aí, leitor? Vai se aventurar no modo criação de Dreams ou testará o novo game do estúdio?