Notícias

Media Molecule anuncia parceria entre Dreams e Mercedes-Benz

A partir de 8 de julho de 2021, será possível jogar essa colaboração, intitulada de "Dreams e Mercedes-Benz"

por Valdecir Emboava
Media Molecule anuncia parceria entre Dreams e Mercedes-Benz

A Media Molecule anunciou, nesta quarta-feira (23), uma parceria entre o game de criação Dreams e a famosa marca alemã Mercedes-Benz. Embora essa união possa sugerir que o jogo terá listas de carros luxuosos para jogar, a empreitada será outra: um tema livre para que os jogadores apresentem suas visões sobre “futuros imaginados”.

A partir de 8 de julho de 2021, será possível jogar essa colaboração, intitulada de “Dreams e Mercedes-Benz”. Um game jam comunitário especial focado na ideia de futuros imaginados também acontecerá entre os dias 13 a 28 de julho de 2021. Veja o vídeo:

O modo será um jogo de plataforma 2D que introduz o futuro: um mundo onde a IA cuida de todo o trabalho e os humanos são livres para nutrir sua conexão com o mundo natural e se conectar uns com os outros. Bettina Fetzer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz, diz o seguinte:

Como uma marca com visão de futuro, sempre incentivamos a colaboração e a criatividade. Com o Media Molecule, encontramos um excelente parceiro de colaboração para levar nosso envolvimento com a comunidade de jogos para o próximo nível. Dreams oferece o espaço perfeito para os entusiastas dos jogos projetarem visões desejáveis ​​do futuro.

Dreams faz sucesso com “criadores”, mas tem poucos “jogadores”

O sucesso do game entre a comunidade criadora de conteúdo parece não ter conquistado o interesse do público comum, segundo um artigo do Kotaku publicado em dezembro do ano passado. Embora o game tenha muitas ferramentas dignas de diversos AAA de alto orçamento, o número de jogadores não é dos melhores. Confira os detalhes!