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Dragon’s Dogma não precisa ser considerado um clássico “cult”, diz diretor

Hideaki Itsuno quer deixar esse rótulo de lado na sequência

por Jean Azevedo
Dragon's Dogma não precisa ser considerado um clássico

O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, compartilhou sua opinião sobre a evolução do RPG original e sua reputação como jogo “cult”. Em uma entrevista exclusiva ao VG247, ele expressou que a série não deve mais ser rotulada dessa forma devido ao sucesso de vendas e popularidade crescente.

“Eu acredito que não é mais necessário categorizar Dragon’s Dogma como um jogo ‘cult’,” afirmou Itsuno durante a conversa. “Ao longo dos anos, ele conquistou seu espaço e ganhou o coração de muitos jogadores.”

Desde o lançamento do primeiro título em 2012 para PS3 e Xbox 360, Dragon’s Dogma expandiu sua presença para plataformas como PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Com mais de 7,9 milhões de cópias vendidas até setembro de 2023, o RPG cresceu no cenário e virou anime na Netflix em 2020.

Itsuno destacou que recursos inovadores, como o sistema de Peões e a mecânica de agarrar, contribuíram para a singularidade e atração duradoura da franquia. No entanto, ele vê que Dragon’s Dogma 2 não precisa ser rotulado desta maneira, afinal de contas, o panorama atual da IP é totalmente diferente. Você concorda?

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Dragon’s Dogma 2 está muito próximo do lançamento, e como de costume muitas pessoas recebem o jogo de forma antecipada. Entretanto, eles não estariam respeitando o embargo proposto pela Capcom e começaram a divulgar capturas do jogo. Entenda melhor aqui!