Dragon’s Dogma 2: flexibilidade de GTA V inspirou o novo RPG
Hideaki Itsuno explicou que maneira como o jogo da Rockstar abordou as missões serviu de base para o novo jogo
Se você olhar rapidamente, Dragon’s Dogma 2 e GTA V não têm meio que nada a ver um com o outro, né? Bom, não é assim que pensa Hideaki Itsuno, diretor do novo RPG da Capcom.
Segundo ele, o último título da famosa saga da Rockstar Games serviu como uma excelente inspiração para sua nova obra.
“GTA 5 foi uma grande inspiração para mim no nível de como ele consegue combinar múltiplos sistemas de jogabilidade emergente em uma experiência satisfatória que parece livre para o jogador em termos de sua liberdade de escolha do que podem optar por fazer”, disse, em entrevista ao Games Radar.
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O veterano da Capcom destacou a “flexibilidade de como ele gerencia múltiplos eventos sobrepostos”. Ou seja, você poderia estar fazendo algo que sai completamente do controle e se sobrepõe ao que ocorre ao redor no mundo do jogo.
“O jogo gerencia isso; não trava, não te expulsa de uma coisa e te coloca em outra, apenas deixa tudo se misturar de uma forma que, é claro, às vezes é caótica, mas sempre parece intencional,” acrescentou Itsuno.
Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março para PS5, Xbox Series e PC. Você pode adquirir sua mídia física com frete grátis e opções de parcelamento sem juros no cartão de crédito através deste link.
Dragon’s Dogma 2 para adultos: jogo tem prostituição e violência
Dragon’s Dogma 2 teve sua classificação etária divulgada pela ESRB, órgão responsável pelas avaliações nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (1), e ele será um jogo para adultos – com o selo Mature +17, o mais alto possível da organização. Isso porque ele tem cenas que envolvem prostituição e também violência explícita. Obviamente, o texto publicado tem spoilers leves, então, clique aqui por sua conta e risco.