Notícias

Dragon’s Dogma 2 para adultos: jogo tem prostituição e violência

Classificação etária dos Estados Unidos indica que jogo pode ter conteúdo "pesado"

por Thiago Barros
Dragon's Dogma 2 para adultos: jogo tem prostituição e violência

Dragon’s Dogma 2 teve sua classificação etária divulgada pela ESRB, órgão responsável pelas avaliações nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (1), e ele será um jogo para adultos – com o selo Mature +17, o mais alto possível da organização. Isso porque ele tem cenas que envolvem prostituição e também violência explícita.

Obviamente, o texto publicado tem alguns spoilers leves, então, caso não queira ler pequenos detalhes sobre cenas específicas, não prossiga.

“Os jogadores usam espadas, lanças, flechas e feitiços mágicos para matar humanos e monstros em combates frenéticos. As batalhas são destacadas por gritos de dor e efeitos frequentes de respingos de sangue. Algumas cutscenes retratam gore: um monstro decapitado em câmera lenta (a cabeça pode ser carregada/usada como arma); um dragão arranca o coração de um personagem humano. O personagem dos jogadores pode interagir com profissionais do sexo, trocando moeda por serviços; uma breve sequência mostra o jogador sentado em uma cama com uma prostituta (ambos vestindo roupa íntima), antes de a câmera desvanecer para preto. Uma cutscene brevemente mostra personagens se beijando e rolando na cama (sem nudez). Dois monstros são mostrados com seios nus, embora sem detalhes discerníveis (ou seja, sem mamilos). A palavra “merda” aparece no jogo”, diz o sumário da classificação.

Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março para PS5, Xbox Series e PC. Adquira sua mídia física com frete grátis, preço mais baixo garantido e opções de parcelamento sem juros no cartão de crédito através deste link.

Combate em Dragon’s Dogma 2 exigirá planejamento estratégico

Se os jogadores estão esperando combates diretos em Dragon’s Dogma 2, será preciso repensar. O RPG de ação conterá uma porção de elementos estratégicos e raramente deixará os heróis no mesmo “pé de igualdade” dos adversários. Comentários recentes do diretor Hideaki Itsuno (via GamesRadar) indicam que vai ser preciso ter planejamento estratégico antes de ir com tudo. Os inimigos de escalas maiores não serão meras esponjas de dano e colocarão o Arisen em desvantagem constante. Veja mais clicando aqui.