Notícias

Dragon’s Dogma 2 utilizará a engine de Resident Evil, aponta rumor

Sequência ainda não foi anunciada oficialmente pelo estúdio japonês

por Vítor Amorim Heringer
Dragon's Dogma 2 utilizará a engine de Resident Evil, aponta rumor

A Capcom deve utilizar a RE Engine em Dragon’s Dogma 2, já aplicada pela empresa em outros jogos, como RE: 7, RE: Village, Devil May Cry 5 e Monster Hunter Rise. O motor gráfico é elogiado pelos visuais detalhados e pelo ótimo desempenho, com lançamentos apresentando poucos problemas técnicos.

A informação foi divulgada pelo desenvolvedor e leaker, “Dusk Golem”. Segundo ele, todos os games da companhia usarão a engine, a não ser que sejam ports ou remasters.

É bastante seguro presumir que a maioria dos jogos da Capcom que não são ports, remasterizações ou muito especificamente usam um motor por uma razão ou outra usarão a RE Engine. Dragon’s Dogma 2 está 100% usando a RE Engine, mas eu diria que não é uma coisa surpreendente.

É bom frisar que Dragon’s Dogma 2 ainda não foi anunciado oficialmente pela Capcom. A única aparição do game foi no ataque de um cracker aos dados da companhia japonesa em novembro de 2020, quando acabou indicando o desenvolvimento de um título da franquia.

Após a estreia da versão Dark Arisen em 2016, a série também ganhou uma adaptação para anime pela Netflix em setembro do ano passado.

Dragon’s Dogma 2? Diretor do primeiro jogo trabalha em projeto

Hideaki Itsuno, diretor de Dragon’s Dogma e Devil May Cry, revelou estar trabalhando em um projeto que “demorará para todos conferirem o resultado final”. Saiba mais!