Dragon’s Dogma 2 utilizará a engine de Resident Evil, aponta rumor
Sequência ainda não foi anunciada oficialmente pelo estúdio japonês
A Capcom deve utilizar a RE Engine em Dragon’s Dogma 2, já aplicada pela empresa em outros jogos, como RE: 7, RE: Village, Devil May Cry 5 e Monster Hunter Rise. O motor gráfico é elogiado pelos visuais detalhados e pelo ótimo desempenho, com lançamentos apresentando poucos problemas técnicos.
A informação foi divulgada pelo desenvolvedor e leaker, “Dusk Golem”. Segundo ele, todos os games da companhia usarão a engine, a não ser que sejam ports ou remasters.
It's pretty safe to assume most Capcom games that aren't ports, remasters, or very specifically using an engine for one reason or another will be using RE Engine. Dragon's Dogma 2 100% is using the RE Engine, but that's not a surprising thing I'd say. https://t.co/jDE0qlCue9
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 22, 2021
É bastante seguro presumir que a maioria dos jogos da Capcom que não são ports, remasterizações ou muito especificamente usam um motor por uma razão ou outra usarão a RE Engine. Dragon’s Dogma 2 está 100% usando a RE Engine, mas eu diria que não é uma coisa surpreendente.
É bom frisar que Dragon’s Dogma 2 ainda não foi anunciado oficialmente pela Capcom. A única aparição do game foi no ataque de um cracker aos dados da companhia japonesa em novembro de 2020, quando acabou indicando o desenvolvimento de um título da franquia.
Após a estreia da versão Dark Arisen em 2016, a série também ganhou uma adaptação para anime pela Netflix em setembro do ano passado.
Dragon’s Dogma 2? Diretor do primeiro jogo trabalha em projeto
Hideaki Itsuno, diretor de Dragon’s Dogma e Devil May Cry, revelou estar trabalhando em um projeto que “demorará para todos conferirem o resultado final”. Saiba mais!