Apesar da falta de notícias, Dragon Quest 12 ainda está em desenvolvimento
Novas informações sobre o RPG serão reveladas aos "poucos", garante criador da série
Depois de quase um ano sem atualizações, Dragon Quest 12: The Flames of Fate volta a ser mencionado pela Square Enix. O criador da franquia, Yuji Horii, fez uma breve aparição ao vivo para despreocupar os fãs, confirmando que o game segue em desenvolvimento.
Em transmissão, Horii apenas comentou sobre o atual estágio do jogo. Sem dar mais detalhes concretos, ele disse que sua equipe segue “trabalhando duro” e já se encontra em uma fase onde pode compartilhar informações “aos poucos”.
A novidade surge em um momento crucial para a comunidade. Com a saída do produtor líder da série, Yu Miyake, fãs especularam que Dragon Quest 12: The Flames of Fate teria sido cancelado. Porém, Horii negou os rumores e pediu desculpas pela demora.
Anunciado em 2021, Dragon Quest 12: The Flames of Fate segue sem previsão de lançamento ou lista de plataformas confirmada.
Saiba mais sobre Dragon Quest 12: The Flames of Fate
Sequência direta de Dragon Quest 11, Dragon Quest 12: The Flames of Fate pretende mexer na fórmula tradicional da franquia. Suas principais mudanças serão no sistema de batalha em comandos e na possibilidade de decidir o destino da campanha.
Além disso, a Square Enix confirmou que, pela primeira vez, um título da franquia será baseado na Unreal Engine 5. O título vem sendo produzido pelos estúdios Hexadrive e Orca.
Quais suas expectativas para o retorno desta aclamada série de RPG? Comente!