MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Dragon Quest XII está em desenvolvimento, mas pode demorar para chegar

Criador da franquia está trabalhando no novo título, mas não entrou em detalhes da história.

Dragon Quest XII está em desenvolvimento, mas pode demorar para chegar

Dragon Quest não deve deixar os fãs desamparados. A Square Enix garantiu que Dragon Quest XII já está em processo de desenvolvimento, no entanto o lançamento deve demorar um pouco. Mesmo assim, os jogadores ainda receberão outros conteúdos da franquia neste intervalo.

O principal desenvolvedor de Dragon Quest, Yuhi Horii, compartilhou uma mensagem no Twitter celebrando a chegada de 2020. Na publicação, ele mencionou que Dragon Quest XII ainda está “um pouco distante”, mas algum projeto derivado da série está nos planos da Square.

Horii não entrou em detalhes sobre qual seria o novo projeto, apenas disse que “está feliz em promover algo inédito”.

https://twitter.com/YujiHorii/status/1212384602397892615?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1212384602397892615&ref_url=https%3A%2F%2Ftwinfinite.net%2F2020%2F01%2Fdragon-quest-creator-says-dragon-quest-xii-will-take-some-time-something-else-might-come-before%2F

O outro projeto além de Dragon Quest XII

As principais apostas para o lançamento “da outra coisa” sugerida pelo produtor está relacionada ao jogo Dragon Quest: The Adventure of Dai. O título foi anunciado recentemente durante a Jump Festa 2020 e pode chegar ainda em 2020.

O game está sendo produzido por Ryutaro Ichimura. Plataformas não foram anunciadas, mas um dos convidados do evento, Daigo, perguntou se era um jogo de smartphone. Yuji Hori respondeu: “É permitido dizer para qual hardware é?” Em resposta, Ichimura disse: “Uma vez que se fala hardware, basicamente entrega a notícia… se é um aplicativo ou hardware não deve ser dito.” Parece que guardar segredos não é muito o forte de Hori.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Raphael Batista

Raphael Batista

Produtor de conteúdo em vídeo no MeuPlayStation, com atuação voltada à cobertura de jogos e tendências da indústria. Tem preferência por experiências narrativas e franquias marcantes, como The Witcher 3, Metal Gear Solid, God of War e Marvel’s Spider-Man, trazendo uma visão próxima da comunidade e do dia a dia dos jogadores.

Mais artigos de Raphael Batista

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias