Notícias

Square Enix anuncia Dragon Quest: The Adventure of Dai

Título da Square Enix não recebeu muitos detalhes.

por Vinícius Paráboa
Square Enix anuncia Dragon Quest: The Adventure of Dai

A Square Enix anunciou um novo jogo inspirado no mangá da Weekly Shonen Jump, Dragon Quest: Dai no Daiboken (conhecido no Brasil como: “Fly, o Pequeno Guerreiro”), durante a Jump Festa 2020. A série vendeu mais de 47 milhões de cópias desde sua estreia, lá em 1989.

Além da revelação do título, a Toei Animation anunciou um novo anime para Dragon Quest com estreia programada para a primavera de 2020, ou seja, no segundo semestre do ano que vem.

Um trailer do título foi liberado. Assista-o abaixo:

O game está sendo produzido por Ryutaro Ichimura. Plataformas não foram anunciadas, mas um dos convidados do evento, Daigo, perguntou se era um jogo de smartphone. O  criador de Dragon Quest, Yuji Hori, respondeu: “É permitido dizer para qual hardware é?” Em resposta, Ichimura disse: “Uma vez que se fala hardware, basicamente entrega a notícia… se é um aplicativo ou hardware não deve ser dito.” Parece que guardar segredos não é muito o forte de Hori.

Dragon Quest: Dai no Daiboken já teve relação com games em 2019. Isto porque, o protagonista, Dai, é personagem jogável em Jump Force, título de luta crossover entre animes.

E aí, caro leitor? Gostou da novidade? É fã da obra japonesa? Conte pra gente nos comentários!