Notícias

Dragon Quest Builders 2 terá crossplay, confirma Square Enix

Jogadores do PS4 e Switch compartilharão do mesmo quadro de mensagens.

por Raphael Batista
Dragon Quest Builders 2 terá crossplay, confirma Square Enix

A Square Enix também vai apostar no crossplay em seu Dragon Quest Builders 2. De acordo com confirmação da empresa à Famitsu (via Eurogamer), o jogo contará com recursos para unir a comunidade.

Uma das mecânicas presentes no jogo será o Bulletin Board, um local onde os jogadores poderãi deixar mensagens mostrando imagens e plantas de construção. Os jogadores do PlayStation 4 e Nintendo Switch compartilharão do mesmo quadro.

O criador da franquia, Yuji Horii, comentou que a sequência é uma versão aprimorada de seu antecessor. O desenvolvedor afirma que a essência do jogo permanece a mesma e os fãs não correm o risco de serem desiludidos.

O gameplay de Dragon Quest Builders 2 será da mesma forma. Além da exploração do grande universo, será preciso coletar recursos a fim de construir edifícios e cumprir missões relacionadas aos projetos. Confira abaixo um pouco da jogabilidade do título:

Outro recurso que também estará presente na proposta será a interação multiplayer. A comunicação entre os jogadores poderá ser feita por diversos gestos, caso o chat por voz não esteja disponível para comunicação. Para diferenciação dos outros, os jogadores podem personalizar seus avatares com roupas diversas, disponíveis no “guarda-roupas” do jogo.

Com a presença de diversos jogadores em uma mesma sessão, será possível realizar construções com layouts mais intrincados e maiores. isso trará uma nova dimensão à jogabilidade do título.

Dragon Quest Builders 2 chegará no dia 20 de dezembro no Japão e em 2019 para o ocidente.