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Criador de Dragon Age “não se interessa” por romances em The Veilguard

Ele acredita que histórias e arcos dos personagens são divididos quando há interesses românticos

por Raphael Batista
Criador de Dragon Age

David Gaider, criador da franquia Dragon Age e diretor dos títulos anteriores, comentou sobre as últimas notícias relacionadas a The Veilguard que apontam a possibilidade de se relacionar com todos os companheiros. O desenvolvedor acredita que não é uma coisa ruim, mas analisou a abordagem e explicou o porquê os games anteriores não contavam com essa opção.

Segundo Gaider, o romance com todos os companheiros não é surpreendente “considerando Baldur’s Gate 3” que trouxe essa mecânica e foi muito bem aceita. Contudo, o desenvolvedor acredita que os romances transformam as histórias e os arcos dos personagens e nem todos podem ser interessante para a narrativa do jogador.

Os escritores de Dragon Age perceberam, eventualmente, que assim que você torna um personagem romântico, isso limita o tipo de personagem que ele pode ser e os tipos de histórias que pode contar. Eles divididos entre o seu arco romântico e a necessidade de, em última análise, serem envolventes.
Gaider apontou tal razão para Varric não ser uma opção amorosa nos outros games. Ao que tudo indica, a equipe liderada por ele optou em enfatizar sua narrativa e não dividi-lo como um romance para o jogador.
Por fim, o dev disse que também não gostou das mecânicas em Baldur’s Gate 3 por sentir que todos os problemas individuais do grupo e seus dilemas seriam facilmente abandonados se o personagem principal “piscasse errado”.
Portanto, embora eu não esteja pessoalmente interessado na mudança na abordagem da Dragon Age The Veilguard, se eles se inclinarem assumidamente para ela como o Baldur’s Gate 3 fez, tudo bem. É uma abordagem legítima, como eu disse, e muitos fãs ficarão alegres e felizes por isso. O que, no final das contas, não é uma coisa ruim.

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