Classes de Dragon Age: The Veilguard terão extensas árvores de habilidades
Árvores de habilidades no RPG contarão com diversos pontos desbloqueáveis e voltados para os mais variados estilos
A BioWare já havia compartilhado detalhes sobre a progressão de Dragon Age: The Veilguard quando o título se chamava Dreadwolf, mas agora há novidades mais concretas. O novo título da franquia oferecerá extensas árvores de habilidades para cada classe.
De acordo com uma entrevista do estúdio ao Game Informer, serão três classes iniciais: Guerreiro, Ladino ou Mago. Partindo do centro, é possível ramificar para diversas direções da árvore, selecionando opções entre habilidades únicas, passivas, atributos e mais.
Em Dragon Age: The Veilguard, o Guerreiro pode desviar e atordoar inimigos com ataques corpo a corpo. Enquanto isso, o Mago é incapaz de defender golpes diretos e o Ladino possui uma janela de bloqueio ampliada, para combates mais seguros.
Cada uma terá ataques leves e pesados, podendo definir entre três a cinco vantagens para os membros de sua equipe. Os companheiros lutarão sozinhos, mas podem ser controlados a qualquer momento e têm golpes de sinergia, fortalecidos pelo status de relacionamento.
Dragon Age: The Veilguard terá sistema de especializações
Além disso, as classes de Dragon Age: The Veilguard poderão atingir subclasses por meio dos caminhos selecionados. São elas: Guerreiro (Champion, Reaper e Slayer), Mago (Death Caller, Evoker e Spellblade) e Ladino (Duelist, Saboteur e Veil Ranger).
Essas especializações garantem o desbloqueio de um conjunto de talentos aprimorados, transformando ainda mais a experiência de combate. Confira abaixo algumas imagens das árvores de habilidades:
Dragon Age: The Veilguard será lançado neste ano para PS5, Xbox Series e PC.