Revista revela novidades de Dragon Age: The Veilguard; confira
Game Informer traz edição especial para falar sobre o RPG
Dragon Age: The Veilguard foi o jogo escolhido para estampar a capa da Game Informer, e como de costume, o portal trouxe diversos detalhes inéditos sobre o RPG. Os jogadores podem esperar uma profundidade ainda maior envolvendo a história do protagonista Rook e do seu entorno.
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Não apenas isso, os criadores compartilharam informações interessantes sobre mecânicas de jogo e especialidades de algumas classes em primeira mão. As relações também foram pauta e as missões ditarão como elas se desenvolverão ao longo da jornada.
Novidades de Dragon Age: The Veilguard
Rook, o protagonista
Solas revelou que o sangue de Rook interagiu com o ritual, ligando-o ao “Fade”. Com isso, Rook e Solas podem se comunicar entre si, adicionando uma camada intrigante à narrativa. Além disso, os deuses élficos Elgar’nan e Ghilan’nain, vistos no final do demo, estão agora livres, enquanto Solas permanece preso no “Fade”.
A base dos jogadores, o Farol, também está localizada no “Fade”. Este local era a base de operações de Solas e agora se torna o ponto central dos jogadores.
Para viajar de lá para o restante do mapa e completar missões, será necessário usar os Eluvians, de maneira similar aos Crossroads de Inquisition, permitindo uma travessia rápida.
Gameplay e NPCs de Dragon Age: The Veilguard trazem muita variedade
Na narrativa, após os eventos iniciais na Floresta de Arlathan, Bellara será a próxima personagem recrutável. Ela é especializada em eletricidade, contrastando com os poderes de gelo de Neve.
Falando em poderes e gameplay, aqui vai outra informação interessante: as mecânicas de combate incluem ataques leves e pesados, além de movimentos de dash, parry e golpes carregados.
Também é possível desbloquear ataques adicionais na árvore de habilidades. Esse recurso inclusive foi citado anteriormente pelos criadores de Dragon Age: The Veilguard e tem fortes inspirações no sistema de Final Fantasy X e XII.
Trazendo mais dinâmica aos confrontos, os jogadores podem configurar diferentes conjuntos de armas para trocar durante o combate e pausar combos com um dash, retomando-os depois.
Seguindo por esse caminho, cada classe terá vantagens e pontos fracos únicos. Guerreiros e Ladinos podem usar o parry, com uma janela de tempo maior para os Ladinos. Já os Magos não podem usar parry, mas podem levantar escudos mágicos automaticamente, desde que tenham mana disponível.
Exploração de Dragon Age: The Veilguard promete muito!
A Floresta de Arlathan, com seu charme peculiar, contrasta fortemente com outras áreas do jogo, prometendo locais sombrios e momentos de história ainda mais sombrios.
Esses cenários prometem ser impactantes na narrativa de Dragon Age: The Veilguard ao longo da jornada, afinal de contas, além de suportarem combates épicos, serão o plano de fundo do desenvolvimento das relações entre os personagens.
Nesse sentido, as relações com os companheiros serão aprofundadas através de missões pessoais e participação em missões principais. As escolhas feitas pelos jogadores, suas falas e ações, determinarão a força desses laços ao longo da jornada.
Essa combinação de elementos promete uma experiência rica e envolvente, com uma narrativa que se adapta às escolhas do jogador, oferecendo múltiplas possibilidades e um mundo vibrante para explorar. Dragon Age: The Veilguard sairá durante a primavera brasileira de 2024.