Notícias

Dragon Age: Dreadwolf atinge estágio alfa no desenvolvimento

Próximas etapas do desenvolvimento são as de polimento gráfico e narrativo e de avaliação do ritmo

por André Custodio
Dragon Age: Dreadwolf atinge estágio alfa no desenvolvimento

A Electronic Arts e a BioWare atualizaram os fãs sobre o progresso no desenvolvimento de Dragon Age: Dreadwolf. No site oficial, a editora confirmou que o estágio alfa foi atingido e, a partir de agora, os esforços serão direcionados para polimentos gráficos e narrativos.

Segundo a EA, o marco alfa permitirá uma conexão entre as “diversas partes do jogo”. Pela primeira vez desde o início da pré-produção, o game poderá ser experimentado do início ao fim, “das cenas de abertura da primeira missão até o final”. Além disso, os devs aplicarão tratamentos de fidelidade visual e de gameplay com uma perspectiva macro.

Agora é possível avaliar o ritmo do jogo, como as relações evoluem com o tempo e a progressão de quem joga, além da coesão narrativa — basicamente como a história vai se encaixando. É possível pegar a história que a gente escreveu e ver se ela está sendo bem transmitida por meio das pessoas centrais do jogo, dos diálogos, cenas e, por fim, da jornada de quem jogar.

Assim como os outros títulos da franquia, Dragon Age: Dreadwolf será single player e terá um grande foco na campanha. Esse conceito reunirá elementos de mundo e os riscos, já que a experiência é baseada não apenas na evolução dos personagens, mas também nos impactos causados por cada decisão tomada.

A BioWare também antecipou que, apesar de ter atingido uma etapa importante, ainda há muito a ser realizado. Mais novidades sobre o desenvolvimento estarão disponíveis nas páginas oficiais das empresas em atualizações futuras.

Dragon Age: Dreadwolf pode ser jogado de forma independente

Em outra oportunidade, a BioWare confirmou que Dragon Age: Dreadwolf não exigirá que os jogadores tenham experimentado toda a franquia. Sylvia Feketekuty, roteirista do game, reforçou a pegada independente do projeto e confirmou uma abordagem acessível para fãs de longa data e novatos. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!