Notícias

Dragão adormecido de Elden Ring dá 74 mil runas “facilmente”; saiba onde encontrá-lo

Além das runas, cinco corações serão entregues ao abatê-lo

por Jean Azevedo
Dragão adormecido de Elden Ring dá 74 mil runas

Os dragões de Elden Ring foram apresentados desde o trailer de gameplay como uma espécie de grande desafio nas Terras Intermédias. No entanto, nem todos eles são tão ameaçadores assim. A comunidade já encontrou um capaz de deixar milhares de runas e muito mais.

Curiosamente, essa criatura mágica só está vulnerável aos jogadores devido ao curioso fato de estar adormecido. Porém, para chegar até ele é necessário saber quais peças do tabuleiro movimentar e garantir as missões certas para ser guiado até o destino final. Confira:

  • Derrote o Marinheiro de Tibia;

Tibia é um dos chefes de Elden Ring e pode ser encontrado em três localidades diferentes. Nas Ruínas Wyndham, ao leste de Liurnia dos Lagos ou na Vila Summonwater — o mais recomendado —, na parte leste de Limgrave. Ao derrotá-lo pegue o item Raízes da Morte.

Raízes da Morte
(Fonte: FromSoftware)
  • Vá até a Mesa-Redonda e fale com D;

Depois de pegar as Raízes da Morte, vá ate a Mesa-Redonda e procure D. Mostre o item para ele e uma missão sugerindo ao Maculado uma viagem para conhecer Gurranq, o Clérico Bestial, será apresentada. Uma localização ficará marcada no mapa.

D na Mesa Redonda em Elden Ring
(Fonte: Game of Guides)

Basta seguir até lá, interagir com o portal, e o personagem será transportado para a Fenda da Dragoa Greyoll, ao norte de Caelid. Entre no Santuário Bestial e acesse o local da Graça Perdida para garantir o checkpoint. 

Mapa localização Portal Elden Ring
(Fonte: FromSoftware)
  • Siga para o Sul, até a ponte de Greyoll;

Esse ainda não é o dragão adormecido de Elden Ring que você procura, fique calmo. Siga para o Sul da Fenda e marche até a ponte de Greyoll — salve seu progresso antes e use Torrent para atravessar sem ser pego. Agora, a missão é ir em frente, sem pausas para lidar com as criaturas em seu caminho. 

Greyoll ponte - Elden Ring
(Fonte: GameRant)

Embaixo de uma das Térvores em seu caminho, haverá um local para voar com seu cavalo. Suba nele, plane acima das montanhas e fique de olho em uma construção antiga destroçada. Esse é o Forte Faroth, um dos pontos de referência para encontrar o valioso alvo dracônico.

  • Pronto, você encontrou o Dragão Adormecido;

Salve seu progresso no checkpoint mais próximo do Forte, dali já é possível avistar o dragão deitado. Para eliminá-lo não será necessário nenhuma batalha ou algo do tipo, ele não acorda com seus golpes. 

Dragão Adormecido de Elden Ring
(Fonte: GameRant)

Ao derrotá-lo, o Maculado garante 74 mil runas (o jogo notificará 50.000+) e cinco Corações de Dragão — moedas de troca valiosas de Elden Ring.

Jogador derrota hacker em Elden Ring e garante milhões de runas

As invasões no multiplayer de Elden Ring estão sendo piores do que deveriam graças aos hackers, no entanto, um Maculado deu o tratamento devido a um deles. Depois de abater o causador de problemas, uma recompensa daquelas caiu no inventário do jogador. Veja!