Notícias

Só para baixinhos? Dr. Dre achou que GTA Online era um jogo “para crianças”

Em entrevista, DJ Pooh revelou como convenceu o astro a participar do DLC "The Contract"

por Valdecir Emboava
Só para baixinhos? Dr. Dre achou que GTA Online era um jogo

Em dezembro do ano passado, a Rockstar firmou uma grande parceria com Dr. Dre, ícone do rap norte-americano, para lançar o DLC “The Contract” em GTA Online. Aparentemente, essa colaboração quase não saiu do papel, pois o astro não conhecia o jogo e achava que ele era “para crianças”.

Quem disse isso foi DJ Pooh, roteirista e produtor musical que trabalha com o estúdio desde o lançamento de San Andreas em 2004, em entrevista ao Bet. No início, Dre estava bem desinteressado na ideia de aparecer no game.

Inicialmente era apenas ‘não’. Mas a resposta foi inicialmente ‘não’ porque Dre não é um jogador. Ele simplesmente não jogou nenhum dos títulos. Não é como se ele não gostasse deles ou algo assim, ele simplesmente não os jogou.

Dr. Dre em GTA Online
(FONTE: reprodução)

Pooh relembra que precisou levar um PlayStation até a mansão de Dr. Dre para mostrá-lo “em primeira mão” como era GTA Online e esclarecer quaisquer equívocos. Depois disso, o astro concordou em colaborar no projeto — além de dublar seu personagem, ele também participou de sessões de captura de movimentos.

Ele ficou encantado. Ele não sabia que você poderia fazer todas essas coisas — todas as camadas de jogabilidade que as pessoas estão chamando de metaverso, mas é mais do que isso.

Ele estava tipo, “essa m**** é incrível”, enquanto dirigia um lowrider. Aí nós continuamos colocando rodas diferentes no carro, participando de tiroteios, saindo com os amigos e por aí vai.

GTA Online oferece descontos e recompensas adicionais nesta semana

Na última semana, a Rockstar liberou mais uma leva de novidades para GTA Online. Os jogadores ainda podem aproveitar descontos e recompensas adicionais até a próxima quinta-feira (28). Saiba mais!