Insider indica 12 times brasileiros em EA Sports FC 26
De acordo com a página, foi costurado um acordo com as equipes que fazem parte da Liga Forte Futebol do Brasil para EA Sports FC 26
Nos últimos dias, os rumores sobre o retorno do Brasileirão à série de videogames de futebol da Electronic Arts ganharam muita força. E agora, segundo o insider FGZ News, parece que temos uma confirmação de que alguns times do Campeonato Brasileiro realmente estarão em EA Sports FC 26 – completamente licenciados.
De acordo com a página, foi costurado um acordo com as equipes que fazem parte da Liga Forte Futebol do Brasil: Fortaleza, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Criciúma, Corinthians, Botafogo, Atlético-GO, Athletico, Juventude, Vasco e Internacional. O detalhe é que alguns dos times estão na Série B, o que pode indicar algo ainda maior.
Nos últimos dias, falou-se que pode ser que o Brasileirão chegue ao FC 26 depois do lançamento, em uma atualização de conteúdo, mas nada está confirmado. O jogo em si, inclusive, sequer foi anunciado pela Electronic Arts até agora (porém, isso deve acontecer em breve).
🚨 ARE YOU READY BRAZIL? 🇧🇷⚽️ #FC26 pic.twitter.com/9F8ynDICzB
— FGZ ⚽️🎮 (@FGZNews) June 30, 2025
Atualmente, o futebol brasileiro conta com duas ligas de clubes em disputa pelo protagonismo na organização do Campeonato Brasileiro: a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e a Liga Forte União. Ambas reúnem clubes das Séries A e B, com propostas diferentes sobre divisão de receitas e governança. Negociações para uma fusão seguem em andamento, mas ainda sem consenso definitivo entre os blocos.
Desde que este movimento foi iniciado, o tema “games” foi bastante abordado – tendo em vista a dificuldade de termos equipes completamente licenciadas em jogos devido aos direitos de imagens de jogadores, que não são negociados em bloco como em outros países do mundo – como Espanha e Inglaterra, por exemplo.
Hoje, a falta de uma entidade única que represente os clubes dificulta as negociações de licenciamento coletivo, já que a EA precisaria tratar caso a caso com cada time ou jogador – como a Konami fez por muitos anos com eFootball. Com as ligas organizadas e representando blocos maiores de clubes, fica mais fácil fechar acordos globais, garantindo direitos de uso de nomes, escudos, uniformes e estádios de forma mais prática e legalmente segura.
Muitas mudanças a caminho em EA Sports FC 26
Em entrevista em um evento de games em Madri, Sam Rivera, produtor-associado da franquia, destacou:
“A única coisa que posso dizer é que nunca trabalhamos tão de perto com a comunidade. Estamos dando uma prioridade enorme exatamente ao que a comunidade nos disse que quer ver melhorado no jogo. Sempre ouvimos, mas agora estamos totalmente integrados à comunidade para o próximo jogo. Quando jogamos o novo e depois o antigo, sentimos a diferença. A diferença que estou sentindo hoje… provavelmente nunca vi uma mudança tão grande assim”, disse.
Animado para o novo FC?