Notícias

Dos criadores de BioShock: City of Brass já está disponível; Veja notas

Para celebrar o momento, a Uppercut Games, estúdio responsável pelo desenvolvimento, lançou um tradicional "trailer de lançamento".

por Daniel dos Reis
Dos criadores de BioShock: City of Brass já está disponível; Veja notas

City of Brass, dos criadores de BioShock, já está disponível para compra na PlayStation Store por R$ 61.50. No game, assumimos o controle de um ladrão audacioso que deve avançar chicoteando e retalhando, atraindo e aprisionando seus inimigos, até ao coração de uma opulenta metrópole inspirada nas Noites da Arábia ou enfrentar a morte certa à medida que o tempo avança.

Para celebrar o momento, a Uppercut Games, estúdio responsável pelo desenvolvimento, lançou um tradicional “trailer de lançamento”, que destaca alguns dos recursos do jogo. Acompanhe:

Torne-se um ladrão atrevido em City of Brass, um jogo rogue-like punitivo, em primeira pessoa e com temática das Mil e uma Noites. Armado com uma cimitarra e um chicote que pode agarrar, fazer tropeçar, desarmar, atordoar, destruir assim como balançar, os jogadores baterão e cortarão, seduzirão e atrapalharão as hordas de mortos-vivos, ao chegar à saída de cada nível antes que as Areias do Tempo se esgotem, coletando tesouros e saqueando cofres para ganhar atualizações de armas e armaduras ou relíquias poderosas no caminho. Mas a própria cidade também tem dentes. Os jogadores terão que pular em poços, escorregar sob lâminas, evitar lanças ou flechas, escapar ou pular em lajes e esconder armadilhas de gases venenosos – enquanto usam estes perigos para manipular sua vantagem contra os inimigos.

Primeiras avaliações

Por enquanto o jogo vem sendo recebido da maneira bem ao estilo “8 ou 80”. As críticas positivas destacam suas mecânicas de jogabilidade e os bons ajustes de dificuldade, o que possibilita maiores desafios.

Já as reviews mais críticas enfatizam que a aventura é um pouco repetitiva, mesmo fazendo uso de criações procedurais. Mesmo assim eles reforçam: “é uma boa pedida para os iniciantes em rouguelike”.

  • Digitally Downloaded: 100
  • PSX Extreme: 90
  • Video Chums: 80
  • COGconnected: 78
  • GameSpot: 70
  • PlayStation LifeStyle: 65
  • Destructoid: 65
  • Metro GameCentral: 60
  • Push Square: 60