Notícias

Alvo de sindicalistas, DON’T NOD pode estar passando por sérios problemas

Relatório divulgado por sindicato francês indicam que funcionários do estúdio estão com alerta ligado

por André Custodio
Alvo de sindicalistas, DON'T NOD pode estar passando por sérios problemas

Um relatório divulgado pelo sindicado dos trabalhadores de videogames na França (STJV) indica que a DON’T NOD está enfrentando sérios problemas. Devs de Banishers: Ghosts of New Eden e de outros projetos seriam alvos de condições abusivas no estúdio, permanecendo em estado constante de alerta.

De acordo com uma publicação, várias preocupações importantes estariam afetando as condições de trabalho na empresa. Entre elas haveriam orientações contraditórias, mudanças de prazo sem aviso prévio, transferências esporádicas sem “visão de longo prazo” e uma reorganização “cansativa”.

Insatisfação, demissões e pesquisa sugestiva na DON’T NOD

Além disso, um número significativo de “licenças por doença” teria sido tirado por colaboradores da DON’T NOD. Supostamente, muito deles sofreram com decisões duvidosas do estúdio, quando foram alertados sobre o atraso de Banishers apenas 30 minutos antes do anúncio para o público em geral.

O sindicato também menciona falta de transparência por conta dos executivos e decisões equivocadas envolvendo os projetos mais recentes. No caso de Jusant, por exemplo, a equipe de devs aparentemente foi dispensada por não conseguir cumprir as expectativas comerciais.

Por fim, o relatório vazou dados de uma pesquisa interna realizada recentemente. De acordo com ela, 30% dos trabalhadores não recomendariam a DON’T NOD para quem busca um emprego e 50% deles desaprovam a atual estratégia corporativa.

Banishers Ghosts of New Eden
Fonte: DON’T Nod

O Insider Gaming entrou em contato com o estúdio para obter esclarecimentos. Mas nenhuma resposta foi compartilhada.