Notícias

Caso descontrolado! Donos de Control recebem e perdem acesso ao Ultimate Edition

Donos da Deluxe Edition receberam acesso à versão next-gen, mas perderam logo em seguida

por Raphael Batista
Caso descontrolado! Donos de Control recebem e perdem acesso ao Ultimate Edition

O caso de Control parece estar descontrolado. A publisher 505 Games tentou explicar a polêmica quanto ao upgrade gratuito do título para o PS5 estar disponível somente na Ultimate Edition e isso não agradou aos fãs. A situação parecia ter melhorado quando os consumidores da Deluxe Edition notificaram por meio do Reddit o acesso à Ultimate sem custo adicional, mas a alegria durou pouco: a companhia já revogou essa decisão.

Um dos usuários disse ter conseguido “comprar” a Ultimate Edition de Control sem gastos, mas agora, o produto exige novamente a aquisição do item para baixar no PS4. Foi uma mudança que aconteceu muito rápida.

Anteriormente, a publisher já havia destacado que é possível realizar o upgrade para a nova geração “somente através da mesma edição”, mas a única versão que chegará ao PS5 e Xbox Series é a Ultimate. Quem adquiriu a Standard e Deluxe não poderá reviver a jornada de Jesse Faden sem antes desembolsar o valor exigido na PlayStation Store de R$ 164,90.

Para tentar contornar a situação, a 505 Games retirou a Deluxe Edition da PS Store e deixou apenas a Standard e a Ultimate. Agora, é curioso o fato da versão comum custar R$ 250, o dobro daquela que conta com todos os DLCs e o acesso para a próxima geração. Quem não adquiriu o título, compensa mais comprar a última edição.

Chamou a atenção o fato do acesso ter sido concedido aos donos da Deluxe mesmo após a empresa dizer que “não era possível oferecer o upgrade gratuito para todos os jogadores”.

Resta-nos esperar pelos próximos episódios da novela de Control.