Dona da franquia Warhammer já pensa “no próximo” projeto
Depois do sucesso de Warhammer 40,000: Space Marine 2, Games Workshop admite mira no futuro
O CEO da Games Workshop, Kevin Rountree, afirmou no mais recente relatório financeiro da companhia que a receita com jogos de vídeo para a empresa provém de “jogos estabelecidos” e da receita de royalties com os lançamentos de Space Marine 2 e Warhammer 40,000: Speed Freeks. Por isso, a companhia, que é dona da franquia Warhammer, já está pensando no próximo projeto.
“Reconhecemos que sucessos como esses para Warhammer não são garantidos no mundo dos videogames. Claramente estamos em busca do próximo. Continuamos cautelosos ao prever a receita de royalties,” disse Rountree.
Space Marine 2 foi desenvolvido pela Saber Interactive e publicado pela Focus Entertainment, com a Games Workshop ganhando dinheiro com o jogo através de uma coleção de taxas de royalties, além de qualquer outro possível arranjo comercial que tivesse em vigor. O mesmo se aplica a Speed Freeks, um jogo de corrida com combate, que foi desenvolvido pela Caged Element e publicado pela Plaion.
Warhammer teve boas vendas em 2024
Space Marine 2 rapidamente vendeu mais de 4,5 milhões de cópias no lançamento em 2024, embora o desenvolvedor Saber tenha afirmado que não era necessário vender tantas cópias para que fosse considerado um sucesso. No entanto, os números de vendas de Speed Freeks não foram divulgados. O jogo de acesso antecipado free-to-play alcançou um pico de 2.700 usuários simultâneos no Steam e possui uma avaliação agregada “Principalmente Positiva”.