Notícias

Dollhouse e seu terror noir chegam este ano no PlayStation 4

por Daniel dos Anjos
Dollhouse e seu terror noir chegam este ano no PlayStation 4

Muitos são os jogos de terror hoje em dia e Dollhouse não foge ao grupo. Porém, o que a produtora canadense creaznstudio afirma e reforça é que o grande diferencial de Dollhouse é seu estilo Noir. Esse é o grande chamariz do jogo, juntamente ao seu enredo.

Para aqueles que não conhecem o estilo Noir, explicamos: Noir foram filmes produzidos em meados da década de 50 que possuíam uma série de características específicas. Baixo valor de produção, forte contraste entre o preto e o branco (daí a origem do nome “Noir” – preto em francês) e clichês como a bela mulher (ou femme fatale) ou temas urbanos eram algumas das características.

Filmes nesse gênero são lembrados por sua divergência em relação ao seus “vizinhos” contemporâneos – filmes de grandes orçamento e iluminações diversas. Além desses detalhes, os filmes Noir traziam temas pouco explorados na época como personagens desesperados, crimes, corrupção e roteiros intrincados.

Dollhouse entra nessa vertente visual. Ao menos é o que as imagens reveladas sugerem. Confira algumas delas na galeria abaixo:

Dollhouse – história e narrativa

Pouco foi dito acerca da narrativa de Dollhouse, mas alguns detalhes foram revelados. Confira alguns deles:

“Em dollhouse você entrará na mente de Marie, a detetive que tenta desvendar seu passado. Conforme ela adentra sua própria mente, ela lentamente descobre que pode não ser quem ela acha que é…

Dollhouse adapta-se de acordo com as escolhas do jogador em relação às memórias que ele decide manter ou apagar para definir quem ele é. Tudo isso acontece dentro de um mundo que reinventa as formas em que os jogadores percebem o horror nos modos single-player e multiplayer que utilizam, ambos, o suspense e jump scares.

Tomando por referência a classe e elegância dos anos 40 e o visual sombrio e assombrado dos filmes  Noir, Dollhouse não é seu jogo de terror habitual.”

Resta esperar para ver o resultado desta mistura peculiar de elementos. Confira abaixo o trailer do jogo disponibilizado no site oficial.

Dollhouse será lançado em algum momento de 2017. E você caro leitor do Meu PS4, o que acha do game? comente!