DLC de Horizon Forbidden West é “bombardeado” no Metacritic
Abordagem da sexualidade de Aloy e suposta falta de conexão com a narrativa principal irritou internautas
A Guerrilla Games trouxe um novo capítulo para a aventura de Aloy em Burning Shores, DLC de Horizon Forbidden West, mas acabou incomodando uma parcela de internautas. No Metacritic, a expansão está tomando o famoso “review bomb” por causa do conteúdo apresentado nela.
Atenção! Cuidado com spoilers a partir daqui!
As críticas dessa parte do público focam na abordagem da sexualidade de Aloy e na falta de conexão entre a narrativa principal do jogo base e o desenrolar dos fatos no Litoral Ardente. Mesmo elogiando as novidades do gameplay, postagens muito pesadas podem ser encontradas no site.
O coro endossado por esses disseminadores de ódio é o mesmo encontrado nas redes sociais. Comentários como “outro jogo arruinado pela lacração”, “basta de pauta LGBT” e muito mais foram compartilhados, deixando claro o motivo das notas baixas.
Atualmente, 791 pessoas classificaram o título negativamente, e o “User Score” da expansão está com 3.9 de média.
E como sempre, aparentemente, essas pessoas nem encostaram no DLC de Horizon Forbidden West. Afinal de contas, quem jogou sabe como a Guerrilla Games deixou uma brecha para Aloy e seus companheiros pensarem em uma forma de combater o Nemesis, grande inimigo da sequência.
DLC de Horizon Forbidden West é comparado com o jogo base
O DLC de Horizon Forbidden West inclusive rendeu uma nova comparação de desempenho no canal ElAnalistaDeBits. Veja como as adições de Burning Shores impactaram no gameplay e na qualidade gráfica do jogo clicando aqui!