Notícias

DLC de Cyberpunk 2077 superou as de The Witcher

Mesmo lançada anos depois da chegada do título original, expansão conquistou os jogadores

por Jean Azevedo
DLC de Cyberpunk 2077 superou as de The Witcher

Apesar de ter sido lançado anos após o jogo base, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty teve um desempenho tão bom quanto as expansões de The Witcher 3. Paul Tassi, da Forbes, relatou sobre a taxa de adesão do RPG futurista e a comparou com as da franquia de Geralt de Rivia. Resultado? Night City está em destaque, tchums!

A ‘taxa de adesão’ indica o número de pessoas que compraram um produto e depois adquiriram um secundário vinculado a ele, neste caso, o game base e Phantom Liberty. Para Tassi, os números giravam em torno de 20%, mas era apenas uma estimativa desde então.

Michał Nowakowski, co-CEO da CD Projekt RED, revelou no Twitter que a taxa de adesão do RPG não estava muito longe da teoria de Tassi.

De fato, o diretor explicou que meses após o lançamento de The Witcher 3 Heart of Stone e Blood and Wine, as taxas de adesão dos dois DLCs foram de 22% e 24%, respectivamente. Para a franquia Cyberpunk, os números não foram muito distantes disso, mesmo com um maior intervalo para entregar o conteúdo adicional.

Cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

Phantom Liberty estreou em Cyberpunk 2077 no final de 2023, cerca de 3 anos após a chegada do RPG aos consoles e é um produto exclusivo dos consoles de atual geração e PC — PS4 e Xbox One de fora. Mesmo assim, o DLC do RPG futurista ficou entre os valores citados para as expansões de The Witcher 3.

Isso pode ser considerado um verdadeiro sucesso para o estúdio. Afinal de contas, a aventura de V demorou para emplacar a relevância prometida após um lançamento conturbado. O próprio Nowakowski admitiu isso no Twitter:

Para ser sincero, a decisão de prosseguir com a expansão muito tempo após o lançamento de um single-player foi um pouco contra-intuitiva. Mas o que aconteceu é uma prova para nós de que um conteúdo sólido que deixa as pessoas satisfeitas é o caminho a seguir.

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty supera marca de 5 milhões de cópias

E para comprovar como o DLC de Cyberpunk 2077 tem se saído bem nas vendas, a CDPR compartilhou o número de vendas recente da expansão: foram 5 milhões de unidades comercializadas. Saiba mais aqui!