Notícias

DLC de Cities Skylines 2 é o pior conteúdo da Steam em avaliações

Com lançamento no PS5 marcado para outubro, o jogo vive um momento complicado no PC

por Thiago Barros
DLC de Cities Skylines 2 é o pior conteúdo da Steam em avaliações

Com o seu lançamento para o PlayStation 5 marcado para outubro, o jogo de criação e gestão de cidades Cities Skylines 2 vive um momento complicado no PC. O seu mais recente DLC do simulador, Beach Properties, vem sendo bombardeado de críticas negativas, tornando-se o pior conteúdo da Steam em termos de avaliações.

Os jogadores relataram uma variedade de problemas técnicos ao acessar e implementar materiais feitos por usuários, o que levou a uma onda de reviews negativos. Especialmente pelo fato de haver problemas de performance não solucionados no jogo-base. Segundo os jogadores, isso deveria ser ajustado antes do lançamento de mais conteúdo extra.

Até hoje, quinta-feira, 28 de março, com base nas respostas dos usuários, Cities Skylines 2: Beach Properties tem apenas 4% de classificações positivas dos jogadores – percentual mais baixo de todos os 68.914 jogos disponíveis na plataforma atualmente, segundo o PC Games N.

Obviamente, o dado não considera o número total de avaliações, só a porcentagem mesmo. Beach Properties, por exemplo, tem pontuação de 4%, mas é baseado em somente 787 reviews. O jogo base de Cities Skylines 2, por sua vez, recebeu mais de 36.000 avaliações de usuários, das quais 55% são positivas.

Cities Skylines 2 chega em 24 de outubro aos consoles

Durante o Xbox Showcase do ano passado, Cities Skylines 2 recebeu uma data de lançamento para chegar ao PS5, Xbox Series e PC. O jogo da Paradox Interactive fará sua estreia mais para o fim deste ano, em 24 de outubro. A novidade foi revelada com um trailer de gameplay, que você pode conferir aqui. Tomara que o lançamento seja menos caótico!