Notícias

Compacto! Youtuber cria um PS5 Slim de 2 cm de altura; veja!

Apesar de apresentar um design mais compacto, "DIY Perks" teve dificuldade para reproduzir o sistema de resfriamento

por Jean Azevedo
Compacto! Youtuber cria um PS5 Slim de 2 cm de altura; veja!

O PS5 Slim ainda não existe, mas pode ser um desejo para quem não gostou do design robusto do console. Pensando nisso, o canal “DIY Perks” decidiu realocar os componentes do videogame para tentar produzir um modelo mais compacto, com apenas 2 cm de altura — embora tenha tido bastante trabalho para adaptar o sistema de resfriamento.

Para moldar o produto, o criador de conteúdo se inspirou nos water coolers de PC — tecnologia capaz de refrigerar o processador e as placas do hardware sem ocupar o espaço interno do gabinete. O processo foi mostrado no mais recente vídeo divulgado no YouTube. Veja:

Como resultado do remanejamento do sistema de resfriamento, o PS5 Slim atingiu os 2 cm esperados inicialmente, mas com uma peça de tamanho maior, separada do console e responsável por cuidar do processo. No primeiro teste, a criação do youtuber não funcionou tão bem e teve um problema de superaquecimento.

Após resolver o contratempo, DIY Perks conseguiu jogar Horizon Forbidden West sem congelamentos e travamentos. De maneira oficial, a Sony ainda não anunciou nenhum PS5 Slim — o jeito é aguardar para ver se ele realmente virá no futuro (talvez, até com uma leve inspiração no modelo criado pelo youtuber, né?).

PS5 Slim é uma realidade distante, mas novo controle pode ser apresentado em breve

De acordo com uma patente registrada pela Sony, um novo modelo de controle profissional para o PS5 pode estar a caminho. Segundo o insider Tom Henderson, o dispositivo terá analógicos removíveis, freios para os gatilhos e botões traseiros. Veja mais detalhes aqui!