Notícias

Aladdin e O Rei Leão chegam remasterizados ao PS4

Clássicos dos anos 90 estão de volta para a atual geração de consoles.

por Vinícius Paráboa
Aladdin e O Rei Leão chegam remasterizados ao PS4

Aladdin e O Rei Leão, clássicos jogos dos anos 90, ganharão versões remasterizadas para os consoles da atual geração. Ambos títulos estarão em uma coletânea e poderão ser jogados nas resoluções originais ou em 1080p. O anúncio veio durante a GME Conference, evento que reúne lojistas.

As boas novas vieram mais cedo no Twitter. O usuário “wolverinefactor” e a GameXplain divulgaram a informação, e mais tarde uma imagem offscreen que circulou na plataforma, mostrava ambos jogos em capas de PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Aladdin Rei Leão
Imagem off-screen mostra a capa da coletânea (Foto: Gematsu)

Segundo a GameRant, o jogo sairá em outubro. Na imagem acima, é possível observar Aladdin e O Rei Leão chegariam no outono do hemisfério norte, no mesmo período da data apontada.

A coletânea poderá ser jogada com trilhas sonoras originais, além dos já mencionados gráficos clássicos ou em alta resolução. Outras novidades incluem ferramentas que tornam possível pular ou voltar para determinadas partes do game.

A última vez que a Disney havia trazido de volta um game, foi com Duck Tales, que não ganhou apenas um mero remaster, mas sim um remake completo.

Aladdin saiu originalmente em 1993, para Sega Genesis. Já O Rei Leão veio no ano seguinte, para o mesmo console e também para o Super Nintendo. Ambos títulos form desenvolvidos pela Virgin Interactive.