Notícias

Dishonored não está no hiato, garante Arkane Studios

Diretor criativo explicou que há muito a explorar na franquia

por Raphael Batista
Dishonored não está no hiato, garante Arkane Studios

O último jogo da franquia Dishonored foi em 2017 com a expansão standalone chamada de “Death of the Outsider”. Desde então, a Arkane Studios comentou muito pouco sobre a saga. Uma das raras declarações sugeriu que a série estivesse pausada. Porém, o diretor criativo Dinga Bakaba acredita que a série não está em um hiato e disse ter muito a explorar sobre o universo.

Não penso que foi decidido colocar Dishonored em pausa. Ainda há muito o que descobrir no universo desta franquia com este último jogo. Tínhamos uma história para contar sobre os Kaldiwns e o Outsider, e essa história acabou.

Bakaba revelou que houve um desencontro de informações sobre a declaração do outro produtor acerca da pausa de Dishonored. “Não é necessariamente a mesma coisa dizer o que poderíamos fazer e falar a um jornalista o que não estamos fazendo agora”, ressaltou o diretor criativo.

Dishonored será que chega ao PS5?

Embora o diretor criativo não tenha confirmado Dishonored para o PS5, Bakaba teceu alguns comentários sobre o que mais gostaria de explorar na nova geração de consoles. Para ele, a “inteligência artificial e a física são os recursos mais importantes para trazer uma maior interatividade para a experiência.”

Todos os elementos citados pelo produtor são características-chaves da série Dishonored, já que o game abusa de movimentos acrobáticos e é desafiador pelo comportamento inteligente dos adversários.