Notícias

Franquia Dishonored “está tomando um tempo”, diz desenvolvedora

Nada é definitivo, mas a empresa deixará a franquia descansando por um tempo.

por Raphael Batista
Franquia Dishonored

A franquia Dishonored apresentou um imersivo mundo com jogabilidade furtiva e elementos de ação que cativaram os jogadores pela movimentação fluida e movimentos acrobáticos incríveis. O último jogo, Dishonored 2,e a expansão standalone, Dishonored: Death of the Outsider, levantaram questionamentos se seria possível o terceiro episódio da série. A resposta vem da desenvolvedora: por enquanto, não.

Através de uma entrevista ao VG247 (via GameSpot), o designer da Arkane Studios, Ricardo Bare, revelou que a franquia “está tomando um tempo no momento” e ainda não existem previsões para a continuidade do projeto. Porém, a posição da companhia não é abandonar o estilo de jogo criado ao longo dos anos.

Eu não posso dizer o que vai acontecer definitivamente, qualquer coisa pode acontecer, mas por enquanto, a franquia está descansando. As coisas que são importantes para nós como um estúdio são: um mundo coerente e profundo e uma narrativa ambiental – nós sempre vamos criar espaços que permitem a sensação que você está os visitando, seja Dunwall ou Talos 1. É igualmente importante o personagem principal ou as pessoas que você conhece. E então existe o gameplay improvável, oferecendo aos jogadores as habilidades divertidas e ferramentas que permitem a criatividade segundo a experiência individual.

A Arkane Studios está focada no suporte para Prey. O jogo, lançado em 2017, recebeu expansões e está com um modo multijogador programado.