Notícias

Discord libera vinculação com a PSN para exibir jogos na plataforma

No momento, apenas contas norte-americanas podem fazer essa vinculação; outros países serão adicionados "em breve"

por Valdecir Emboava
Discord libera vinculação com a PSN para exibir jogos na plataforma

Em maio de 2021, a Sony anunciou uma parceria com o Discord, um dos aplicativos de comunicação mais utilizados pelos gamers atualmente. Agora, nesta segunda-feira (31), a plataforma revelou que a vinculação com a PSN já pode ser feita pelos usuários que quiserem exibir os jogos em atividade no perfil — apenas para contas norte-americanas no momento.

Em publicação no Twitter, o perfil oficial informou que liberará “gradualmente” a capacidade de vincular a conta dos jogadores de PS4 e PS5 para compartilhar os jogos que “você está jogando atualmente”, com um passo a passo detalhado publicado no blog oficial. Outros países serão adicionados “em breve”.

PlayStation x Discord.

Estamos lançando gradualmente a capacidade de vincular sua conta da PlayStation Network para compartilhar os jogos que você está jogando.

Como vincular a PSN ao Discord?

Apesar de a vinculação estar disponível apenas para contas americanas no momento, o processo será o mesmo quando estiver disponível no Brasil. Confira abaixo o passo a passo:

  • Passo 1

Abra a sua conta da plataforma no desktop ou na web e vá até Configurações do usuário > Conexões — o mesmo processo vale para o app no celular. Nessa aba, selecione o ícone da PlayStation recém-adicionado.

Discord e PlayStation
(FONTE: reprodução)
  • Passo 2

Agora, uma janela de acesso à PSN aparecerá na tela. Logue com a sua conta para realizar a vinculação.

Discord e PlayStation
(FONTE: reprodução)
  • Passo 3

Depois de logar, uma aba aparecerá com duas opções de exibição dos jogos em seu perfil: “Exibir no perfil” e “Exibir a PSN como seu status“. A publicação observa que “embora exibir sua ID online da PlayStation seja elegante, mostrar sua atividade no jogo é o verdadeiro negócio e inspirará seus amigos a se juntarem ao passeio”.

Discord e PlayStation
(FONTE: reprodução)

Pronto, agora todos os seus amigos poderão ver através do seu perfil no Discord o que você está jogando no PS4 ou PS5. Ansioso para que o recurso chegue por aqui, caro leitor? Comente na sessão abaixo!