Notícias

Sucesso no PC, Disco Elysium vai chegar ao PS4

Jogo deve chegar para PS4 em 2020.

por Vinícius Paráboa
Sucesso no PC, Disco Elysium vai chegar ao PS4

Disco Elysium, RPG indie, vem fazendo agradando aos jogadores no PC e quer, também, repetir o feito nos consoles. O desenvolvedor principal do game, Robert Kurvitz, revelou estar trabalhando em ports para PS4 e Xbox One.

Em entrevista a Escapist Magazine, Kurvitz citou o desejo de levar Disco Elysium para o máximo de pessoas possíveis. A expectativa é que o jogo chegue as outras plataformas em 2020.

O plano imediato, e este é o motivo por eu não sair de férias, é levar Disco Elysium para o máximo de jogadores possíveis. Teremos port para PlayStation 4 e Xbox (One) no ano que vem.

O dev também afirmou que a ZA/UM não pretende contratar outra empresa para ajudar na produção da versão de consoles.

Não não queremos contratar uma empresa de port. Achamos que o jogo deve ficar bom no console do jeito que está, você não precisa fazer táticas por minuto e usar o mouse porque a narrativa é sua natureza.

Por fim, Kurvitz disse também trabalhar na tradução de Disco Elysium para chinês e algumas línguas europeias. O jogo conta a história de um policial alcoólatra com amnésia, que precisa resolver um caso na cidade fictícia de Revachol.

E você, caro leitor? Compraria o game nos consoles? Conte pra gente nos comentários!