Notícias

Sony apoia o crescimento da Media Molecule, diz diretora do estúdio

Os investimentos possibilitaram a contratação de mais profissionais para o estúdio

por Jean Azevedo
Sony apoia o crescimento da Media Molecule, diz diretora do estúdio

Siobhan Reddy, diretora da Media Molecule, disse que a Sony continua apoiando o crescimento do estúdio. Os investimentos contínuos por parte da gigante japonesa possibilitaram o aumento da equipe. Dreams, jogo lançado em 2020, recebeu uma atenção a mais da desenvolvedora.

Em entrevista ao site japonês Kotaku, Reddy afirmou que uma das grandes mudanças feitas no último ano foi a nomeação de Abbie Heppe para tomar a frente da produção de conteúdo de Dreams. Segundo a diretora, as contratações não vão parar por aí.

Estamos em fase de recrutamento neste momento para atingir o progresso que desejamos, precisamos de programadores e também de designers. O que me deixa animada sobre tudo isso é saber que a Sony realmente está por trás de tudo que fazemos e segue investindo no crescimento do estúdio.

Por outro lado, Abbie Heppe revelou que está investindo um pouco mais de tempo para seguir melhorando a experiência dos jogadores em Dreams:

Desde dezembro trabalhamos para que a página inicial de Dreams realmente conecte as pessoas aos conteúdos de seu interesse, o que vai fazer com que queiram jogar ainda mais e explorar o que há de melhor no título.

Ainda segundo Heppe, não haverá uma “escassez de grandes coisas” no game tão cedo.

Media Molecule: Sony não interfere no trabalho dos estúdios

Segundo a desenvolvedora de LittleBigPlanet, a gigante japonesa dá liberdade criativa para que os estúdios assumam os riscos necessários para atingirem seus objetivos pessoais. A reputação é muito positiva entre os estúdios adquiridos e você pode entender mais sobre o trabalho clicando aqui.

Gosta dos títulos da Media Molecule, leitor? Conte pra gente nos comentários!