Notícias

Diretor de The Callisto Protocol deixa seu próprio estúdio

Glen Schofield e mais dois executivos não fazem mais parte da Striking Distance Studios

por André Custodio
Diretor de The Callisto Protocol deixa seu próprio estúdio

Glen Schofield, veterano de Dead Space e diretor de The Callisto Protocol, deixou seu próprio estúdio de jogos. Com isso, a Striking Distance Studios permanecerá ativa e nas mãos da Krafton, porém sob outra administração.

De acordo com uma reportagem do Bloomberg, Schofield optou por “buscar novas oportunidades” voluntariamente. O CEO se junta ao CFO Johnny Hsu e à COO Stacey Hirata como grupo de executivos que não integra mais o quadro de colaboradores.

glen schofield
Fonte: Reprodução

Estúdio de The Callisto Protocol já tem um novo líder

Com o adeus do veterano, outro grande nome da indústria assume o cargo de liderança máxima na Striking Distance Studios. A partir de agora, Steve Papoutsis, que também trabalhou em Dead Space pela Visceral Games, é o diretor-geral da empresa.

Confira abaixo a mensagem deixada por Schofield:

Criar a Striking Distance Studios foi uma jornada incrível e estou muito orgulhoso do que alcançamos com The Callisto Protocol, um jogo que toca meu coração.

Embora buscar uma nova aventura seja emocionante, deixar a SDS é agridoce, mas sei que o estúdio está em excelentes mãos. Steve e eu já trabalhamos na Visceral Games.

Vi o quão bem-sucedido ele foi ao assumir as rédeas depois minha saída e como ele deu continuidade ao sucesso e crescimento do estúdio. É assim que sei que será ele quem liderará o estúdio em seu próximo capítulo.

A decisão estratégica dos executivos acompanha um relativo fracasso nas vendas do survival horror. Planejado para distribuir ao menos 5 milhões de cópias, o título mal passou de 2 milhões comercializadas.

gameplay de the callisto protocol
Fonte: Striking Distance Studios

The Callisto Protocol está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.