MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Diretor de The Callisto Protocol deixa seu próprio estúdio

Glen Schofield e mais dois executivos não fazem mais parte da Striking Distance Studios

Diretor de The Callisto Protocol deixa seu próprio estúdio

Glen Schofield, veterano de Dead Space e diretor de The Callisto Protocol, deixou seu próprio estúdio de jogos. Com isso, a Striking Distance Studios permanecerá ativa e nas mãos da Krafton, porém sob outra administração.

De acordo com uma reportagem do Bloomberg, Schofield optou por “buscar novas oportunidades” voluntariamente. O CEO se junta ao CFO Johnny Hsu e à COO Stacey Hirata como grupo de executivos que não integra mais o quadro de colaboradores.

glen schofield
Fonte: Reprodução

Estúdio de The Callisto Protocol já tem um novo líder

Com o adeus do veterano, outro grande nome da indústria assume o cargo de liderança máxima na Striking Distance Studios. A partir de agora, Steve Papoutsis, que também trabalhou em Dead Space pela Visceral Games, é o diretor-geral da empresa.

Confira abaixo a mensagem deixada por Schofield:

Criar a Striking Distance Studios foi uma jornada incrível e estou muito orgulhoso do que alcançamos com The Callisto Protocol, um jogo que toca meu coração.

Embora buscar uma nova aventura seja emocionante, deixar a SDS é agridoce, mas sei que o estúdio está em excelentes mãos. Steve e eu já trabalhamos na Visceral Games.

Vi o quão bem-sucedido ele foi ao assumir as rédeas depois minha saída e como ele deu continuidade ao sucesso e crescimento do estúdio. É assim que sei que será ele quem liderará o estúdio em seu próximo capítulo.

A decisão estratégica dos executivos acompanha um relativo fracasso nas vendas do survival horror. Planejado para distribuir ao menos 5 milhões de cópias, o título mal passou de 2 milhões comercializadas.

gameplay de the callisto protocol
Fonte: Striking Distance Studios

The Callisto Protocol está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias