Notícias

Diretor de Stuber vai comandar adaptação de Just Cause

Michael Dowse vai comandar a adaptação de Just Cause

por Vinícius Paráboa
Diretor de Stuber vai comandar adaptação de Just Cause

Em março de 2019, a Constantin Film anunciou que produziria uma adaptação de Just Cause para o cinema. Pois bem, de acordo com um artigo do Deadline, o longa recebeu seu diretor: Michael Dowse. Ele é conhecido por ter comandado obras como Stuber (2019) e Coffee & Kareem (2020).

Segundo o portal, o filme se manterá fiel à premissa dos games. A história seguirá Rico Rodriguez (sem intérprete definido) que se encontra “em uma corrida contra o tempo para parar a Mão Negra”. Além disso, uma co-protagonista feminina o acompanhará na jornada.

O Prime Universe Films também está tocando o projeto ao lado da Constantin Film. O roteiro é responsabilidade de Derek Kolstad, escritor e criador da franquia John Wick. A produção fica a cargo de Adrian Askarieh.

Para quem não está familiarizado com Just Cause, é uma série de quatro jogos da Avalanche Studios e Square Enix, cujo protagonista é o famoso Rico Rodriguez. Ele é “um exército de um homem só” que luta para acabar com a Mão Negra, um grupo de mercenários letais, que no último capítulo da saga, Just Cause 4, estava na América do Sul.

Ainda não há previsão de estreia para o filme.