Notícias

Diretor de Sonic 2 confirma início da produção do filme, que estreia em 2022

No Brasil, o lançamento será no mesmo ano, mas ainda não há data definida

por Vítor Amorim Heringer
Diretor de Sonic 2 confirma início da produção do filme, que estreia em 2022

Foi dada a largada: a produção de Sonic 2, sequência do filme de 2020, começou nesta segunda-feira (15). A informação foi divulgada pelo diretor Jeff Fowler em seu Twitter pessoal. O longa tem estreia marcada para 8 de abril de 2022 nos EUA. No Brasil, a produção chega aos cinemas no mesmo ano, mas sem data definida.

Luzes, câmera, ouriço. A produção de Sonic the Hedgehog 2 começa HOJE!

Até o momento, não há detalhes sobre a trama do filme. No entanto, segundo o primeiro teaser divulgado de Sonic 2, Tails — companheiro de Sonic — estará presente no filme. A arte do logo tem um destaque especial com as duas caudas do personagem. A raposa (atenção para o spoiler) já está confirmada no novo capítulo desde o primeiro filme.

Além disso, Jim Carrey também deve continuar no papel do vilão Dr. Robotnik.

Sonic: O Filme ficou marcado por conseguir a maior arrecadação no fim de semana de estreia na história de um longa baseado em um videogame. No total, a bilheteria alcançou US$ 306 milhões mundialmente. Motivos mais que o suficientes para garantir a sequência.

Sonic 2 pode ter outros personagens além de Tails

Em entrevista ao GamesRadar, Jeff Fowler falou sobre a decisão de não mostrar Tails durante o primeiro filme, justamente para não tirar o foco do ouriço azul nas telonas.

Porém, o diretor não descartou a participação de outros personagens em adaptações futuras.